Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Protectores solares para rosto

protector_solar_rosto.PNG

 

 Vocês pediram e aqui está ele, o post sobre protectores solares para rosto.

 

Por esta altura já devem saber que existem milhentos protectores solares para rosto. Praticamente todas as marcas que produzem protectores solares acabaram por fazer pelo menos um (geralmente até fazem dois, um para pele seca e outro para pele oleosa). Contudo, nem todos têm os mesmos efeitos, não só a nível de protecção propriamente dita, como a nível de reagirem com os produtos que aplicamos em cima. Por isso deixo-vos aqui algumas recomendações de marcas em que confio no que diz respeito a protectores solares (não quer dizer que sejam as únicas, mas se ficasse aqui a falar de todos para sempre não saía daqui hoje).

 

Piz Buin - a minha relação com a Pizz Buin é antiga, desde pequena que me lembro de aplicar protectores solares desta marca. Só peca por não ter disponível factor 50 para o rosto. O Ultra Light é adequado a peles mistas e contém Vit E (antioxidante).

 

Isdin - esta é a minha marca de eleição no que diz respeito a protectores solares. Quem me segue no Instagram viu recentemente a minha compra na Primor, que incluiu o novo protector de rosto Water Fusion (o da imagem é o Fusion Fluid). A parte boa (óptima, maravilhosa) da Isdin é que não têm uma série deles e com factores de protecção bastante elevados, sendo que todos incluem ácido hialurónico e Vit E. Disponíveis actualmente encontram:

-Fusion Water (oil-free e adequado a peles mistas/oleosas e pode ser aplicado em pele molhada)

-Fusion Fluid (adequado a peles mistas/oleosas, disponível com e sem cor e com versão para crianças)

-Active Unify (para peles sensíveis, disponível com ou sem cor)

-Foto Ultra Cream (versão para peles secas)

-Combi (uma versão portátil adequada a pele de rosto e lábios)

-Fusion Gel (versão em gel, disponível com e sem cor, ideal para homens com barba)

-Gel Cream (versão em gel, para pele normal a oleosa)

 

SkinCeuticals - para quem gosta da abordagem da SkinCeuticals (e pode pagar, obviamente), existem protectores solares totalmente minerais, com versão para peles secas, peles oleosas e inclusivé um protector para a zona do contorno dos olhos. Os factores de protecção vão do 30 ao 50.

 

Sesderma - a protecção solar da Sesderma é a mais recente adição ao vasto espólio da marca, e promete ajudar a reparar os danos solares além de proteger a pele. Já usei o protector de rosto e fiquei muito bem impressionada, foi bem tolerado pela pele e não interagiu com nenhuma da maquilhagem. Há que referir que este protector solar usa nanotecnologia (o que o torna óptimo para usar com maquilhagem, mas caso sejam contra a utilização de nanotecnologia, não se voltem para este protector... ou para a Sesderma no geral).

 

Nuxe - a Nuxe tem um protector de rosto para peles secas e outro para peles oleosas, com activos anti-envelhecimento incluídos.

 

Clarins - tenho amigas minhas que usam este protector e juram que nunca irão mudar. Este protector está disponível em 30 e 50 mL na versão mineral com factor 40 e na versão normal com FPS50.

 

Kiehl's - um dos produtos conhecidos por ser compatível com uma infinidade de maquilhagem, é adequado a pele sensível e mista/oleosa.

 

La Roche Posay - no último ano usei um protector deles e não fiquei particularmente impressionada (usei o protector solar para rosto em peles oleosas - o da banda verde). Maquilhagem mais seca ficava com aspecto de pó na pele. Contudo, o Anthelios AC da imagem é conhecido por ser um dos melhores protectores solares para peles oleosas e reage com muito pouca maquilhagem, sendo ideal para aplicar por baixo de bases líquidas.

 

Bioderma - A Bioderma dispõe de uma versão para peles oleosas e outra para peles mistas, sendo que cada uma delas existe na opção com ou sem cor. Os protectores solares de corpo da Bioderma são actualmente os que uso e dificilmente podia estar mais satisfeita, já me sujeitei a umas ondas de calor e não fiquei sequer minimamente vermelha, o que em mim é um feito digno de nota. Existe ainda o Photoderm AR para peles com tendência a vermelhidão que tem cor e uma textura muito melhor do que o original.

17 comentários

Comentar post