Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Rotina actual - gravidez

Vamos a meio da gravidez e já consigo ser de novo uma pessoa funcional. Não que esteja cheia de vontade de dedicar imenso tempo à minha rotina, porque ela agora também passou a incluir espalhar creme anti-estrias pela barriga fora (estou com o Woman Isdin, que é o pior novo nome que podiam ter dado ao Velastisa, mas gosto mesmo do produto e é o único em que confio).

rotina.PNG

 

A minha pele passou do caos oleoso que era antigamente, com borbulhas quase permanentes ou pelo menos garantidas na TPM, para uma pele relativamente normal com tendência a oleosidade na zona T. Como tenho um medo de morte de cloasma gravídico aquilo que nunca descurei, mesmo nos momentos em que só queria dormir o dia todo, foi o protector solar - a minha escolha continua a recair no Fusion Water da Isdin, mesmo 3 anos depois da review que escrevi dele a dizer que era o melhor protector de sempre. Por medo do cloasma gravídico, descontinuei também os ácidos durante o verão e ainda não me dei ao trabalho de os voltar a incluir na rotina, mas deverá estar para breve (vou voltar ao Pixi Glow Tonic quando o fizer).

 

sérum da Esthederm continua a ser o meu favorito para aplicar logo depois da limpeza com o Clinique Take the Day Off e optei por um creme de olhos simples no Glicare da Sesderma. Entretanto descobri que aquilo que realmente me convence a ter uma rotina são pequenos momentos de prazer, e a nova linha da Nuxe veio contribuir em grande escala para eu voltar a ter uma rotina - eu juro que me dou ao trabalho de ter a rotina completa só para poder acabar com os produtos desta gama. A fragrância, que foi sempre uma coisa maioritariamente irrelevante para mim, agora é o que me faz ter vontade de ter uma rotina - aplico o booster em todo o rosto e por fim termino a rotina com o bálsamo na zona das maçãs do rosto. 

 

Como os cuidados de rosto não andavam propriamente numa rotina, optei por incluir máscaras nos meus fins de semana, geralmente com a máscara de argila da Jowaé por ser a única máscara de argila que gosto de usar (tem uma textura de mousse super leve e fácil de espalhar e remover) e descobri finalmente uma máscara hidratante que parece ser perfeita para mim com a Sleep Mask da Uriage.

3 comentários

Comentar post