Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Yves Rocher Gel Duche Concentrado

Tipo de produto: gel de duche

Função: limpeza corporal

Quando usar: no duche

Textura: gel espesso

Aroma: disponível em três aromas (baunilha, azeitona&laranja-amarga, manga&coentro)

Embalagem: embalagem de plástico com válvula

Quantidade: 100ml

Preço: 3.95€

Onde comprar: vendedores Yves Rocher

 

1821094.jpg

 

Apesar de há muito saber que a Yves Rocher existia, confesso que este é o meu primeiro contacto com a marca - e que boa maneira de começar. Vocês conhecem-me e sabem que toda eu sou pela praticidade dos produtos, já que muitas ideias podem ser geniais, mas se não forem fáceis de usar então perdem 80% dos potenciais clientes. Ora, há muito que muitas marcas tentam criar geles de banho que sejam ecológicos e práticos, mas muitas das vezes acabo por não ver qualquer inovação significativa. Vamos então ver o que faz destas três versões algo de inovador...

A primeira coisa que me chamou a atenção foi ser um gel de duche concentrado. Ora, na verdade estamos fartos de ver geles de duche concentrados que são apenas uma forma de nos fazer gastar mais rapidamente o produto. Só que estas fórmulas não. Nestas fórmulas uma só gota/esguicho (facilmente doseado pela embalagem com válvula) cobre uma grande área de pele. Não vos garanto aquela questão de "uma só gota dá para um duche", mas garanto que 3-4 esguichos dão perfeitamente para um banho completo. Também não vos consigo comprovar se dá ou não para 40 duches, mas garanto-vos que dá para mesmo, mesmo muitos.

Outra questão que acho genial é que habitualmente uma embalagem destes geles de duche concentrados são mais ou menos do mesmo tamanho que os outros, tornando-os apenas uma forma de usar menos plástico - o que é bom, mas é mais do mesmo. Estas embalagens, pelo contrário, têm 100ml. E estes 100ml são também o limite dos produtos que se conseguem levar na bagagem de mão de cabine, que habitualmente é a única que levo comigo em viagem. Querem coisa mais genial do que levar apenas uma embalagem de gel de banho que dá para os dias todos em que lá estão para vocês e mais 3 ou 4 pessoas? A quantidade de geles de banho em tamanho de viagem que eu habitualmente tenho de levar para mim e para o meu namorado são completamente uma coisa do passado depois disto, já não uso mais nada a não ser estes. Além desta questão, a fórmula é biodegradável e ao comprarem uma embalagem estão a contribuir para a plantação de uma árvore.

A única coisa que melhoraria seriam os aromas, mas a verdade é que por 3.95€ confesso que já acho que é pedir demais. Gostava de ter opções menos previsíveis e mais complexas, mas se isto correr bem, quem sabe se não avançam com uma linha de aromas mais extensa.

 

*produto recebido para avaliação

7 comentários

Comentar post