Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: SkinCeuticals Hydrating B5 Serum

product_19.png

 

Tipo de produto: sérum

Função: hidratante, anti-envelhecimento

Ingredientes principais: ácido hialurónico, pantenol

Quando usar: manhã e noite, a seguir à limpeza/tónico

Textura: líquido

Aroma: inexistente

Embalagem: vidro com conta-gotas

Quantidade: 30ml

Preço: 60€

Onde comprar: farmácias, Skin

 

Perdi a conta ao número de pessoas que já me pediu review deste produto, especialmente considerando que eu adoro de paixão o da Esthederm, que tem um preço semelhante. Para mim, ambos têm lugar numa rotina, com funções diferentes.

 

Este sérum tem uma textura hiper fluída, quase como água, o que é absolutamente perfeito para quem gosta de aplicar vários produtos com funções diferentes. Dada a sua textura, ele é instantaneamente absorvido, o que significa que não há aquele problema de ficarem resíduos de vários produtos na superfície da pele a interagir uns com os outros. Para quem gosta de aplicar primer antes da maquilhagem, este sérum é perfeito porque não vai interagir com nada, dando um boost de hidratação e mantendo a pele protegida. Para peles sensíveis também é perfeito, conheço muita gente com rosácea e pele sensível que adora este sérum e não quer outra coisa.

 

No meu caso, uso-o mais nos dias em que quero aplicar produtos por cima. Nas fases antes da menstruação, em que a minha testa rebenta em borbulhas, é o ideal para aplicar em todo o rosto para garantir que não há desidratação. Depois aplico o BiRetix na testa e queixo e o Nuxe Prodigieuse Boost nas bochechas. Contudo, nos dias em que só quero ir para a cama e desmaiar de cansaço, dou preferência ao da Esthederm porque sinto que posso aplicar apenas aquele e não preciso de pôr mais nada em cima.

 

Em termos de hidratação, tanto eu como outras colegas de trabalho temos a declarar que há pouca coisa como ele - e temos todas peles muito diferentes umas das outras. Se há altura em que sentimos que a pele está reforçada e hidratada, é quando o usamos, mesmo pessoa com pele seca e sensível ou pessoas como eu que têm pele oleosa. É um verdadeiro porto seguro caso queiram oferecer uma boa prenda a alguém, porque é efectivamente compatível com todas as peles, mesmo sensíveis, ajudando até a proteger graças à vitamina B5.

 

Essencialmente, para mim tanto o da Esthederm como este são óptimos séruns hidratantes e a escolha sobre qual usar recai um bocado na questão do que se usa (ou não) depois dele.