Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Skinceuticals Hydrating B5 Mask

11289620-5034444637117106.jpg

 

Tipo de produto: máscara

Função: hidratante

Ingredientes principais: ácido hialurónico

Quando usar: 1x/semana

Textura: gel

Aroma: não existente

Embalagem: tubo de plástico

Quantidade: 75ml

Preço: 65€

Onde comprar: farmácias

 

Sabem aquela máscara carérrima com que sonharam durante anos e que depois subitamente vos cai no colo? Bem, quando eu não tinha dinheiro disponível para de vez em quando cometer umas loucuras e comprar umas coisas demasiado caras, eu sonhava com o dia em que ia comprar esta máscara. Não me perguntem porque me fixei nesta, talvez pelo facto de ser uma máscara hidratante que era em gel em vez de um creme super espesso e portanto seria ideal para a minha pele oleosa. Eventualmente no fim do ano passado recebi-a numa formação da marca e só me faltou dançar de felicidade.

Bem, eu agora danço de felicidade principalmente por nunca ter comprado esta máscara. Vocês sabem que não é frequente fazer reviews de produtos de que não gosto e geralmente tenho de achar que é um problema de formulação propriamente dito do que não resultar em mim para o fazer. Bem, é o que se passa com esta. Não gosto dela, não acho que esteja formulada ao nível da Skinceuticals, que geralmente é uma das marcas que aponto como sendo cara mas na qual compensa pagar cada cêntimo do produto.

Vamos aos problemas propriamente ditos. O primeiro passa pelo facto de eu não sentir que esta máscara realmente hidrate a pele, o que é um problema considerando que ela é uma máscara hidratante. Sinto praticamente zero diferença depois de a colocar e mais depressa sinto que um bom sérum fez o seu trabalho do que esta máscara.

O segundo problema está no facto da formulação em gel criar uma película de produto no rosto que não só é difícil de tirar, como torna impossível dormir com a máscara no rosto, algo que geralmente é recomendado em máscaras hidratantes.

O terceiro problema está no facto de, em muita gente, esta máscara provocar uma sensação de aquecimento ou até queimadura no rosto, coisa que não é muito simpática. Felizmente a minha pele já não é sensível como era, mas o meu marido, por exemplo, não a consegue usar sem aplicar o Phyto Corrective antes (dica da especialista da Skinceuticals numa das formações, que realmente resulta).

Infelizmente não tenho coisas boas para dizer. Adorava ter, adorava usar a máscara cara dos meus sonhos agora que a tenho, mas vou mesmo desistir dela, porque sem resultados para apontar e tendo dificuldade em tirá-la do rosto, não vejo vantagens em gastar tempo a utilizar este produto.

(a propósito, a Skinceuticals já trazia para Portugal era a Phyto Corrective Mask, essa eu juro que corria para ela)

*produto recebido numa formação

2 comentários

Comentar post