Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Sesderma Nanocare Gel de Higiene Íntima

Tipo de produto: gel de higiene íntima

Função: limpeza, hidratação

Ingredientes principais: ácido hialurónico, pantenol, extracto de bardana

Quando usar: no banho/duche

Textura: gel

Aroma: inexistente

Embalagem: plástico com doseador

Quantidade: 200ml

Preço: 12€

Onde comprar: farmácia, Skin

 

A quantidade de pessoas que ignora a diferença que um gel de higiene íntima pode fazer na sua vida por vezes espanta-me. É uma das minhas lutas constantes garantir que as pessoas estão cientes da diversidade de produtos que existe e que devem escolher o melhor para a sua situação (espreitem este post para mais informação).

Actualmente, o escolhido cá em casa é da Sesderma (o choque, haver coisas Sesderma cá por casa, ninguém estava à espera desta). Uma coisa de que muita gente se esquece é que a zona íntima é muito diferente do resto do corpo - até o próprio pH é diferente e é muito mais sensível a substâncias como fragrâncias. O ideal, na minha opinião, é optar por um gel sem fragrância, com pH adequado e que seja hidratante - isto porque a desidratação está muitas vezes na origem do desconforto nessa área.

Este da Sesderma reúne, para mim, todas estas características. Sou muito pouco dada a experimentação neste tipo de produtos, mas tinha recebido amostras e acabei por usar numa viagem - a diferença foi notória. Acabei por trocar para este eventualmente, embora permaneça fã do Isdin Woman Isdin (pior nome de sempre, mas é a antiga gama Velastisa).

Apostem num bom cuidado de higiene íntima, vão ver que compensa a curto e longo prazo. Além disso, dura eternidades, por isso é sempre um óptimo investimento.

4 comentários

Comentar post