Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Pestle & Mortar Recover The Ultimate Eye Cream

Recover-15ml-pestle-and-mortar-.jpg

 

Tipo de produto: creme de olhos

Função: hidratante, anti-envelhecimento

Ingredientes principais: palmitoil-tripéptido-5, beta-caroteno, extracto de grão de café

Quando usar: manhã e noite

Textura: creme

Aroma: sem fragrância

Embalagem: plástico com pump

Quantidade: 15ml

Preço: 37€

Onde comprar: site da marca, Care to Beauty

 

Têm sido muitos os pedidos de review deste creme de olhos, portanto cá está ela. A Pestle&Mortar é uma marca indie irlandesa que fiquei a conhecer por causa da Caroline Hirons e da qual só tenho a dizer coisas boas (além deste creme de olhos, tenho o mist e já experimentei o sérum). Optei por comprar este porque precisava de um bom hidratante e que tivesse alguma acção anti-envelhecimento. Além disso, o meu contorno ocular está cada vez mais a precisar de nutrição, algo que antigamente simplesmente não tolerava (diz que é dos 30).

O resumo da coisa é o seguinte: amo e quero para sempre. Pronto, agora aquilo que realmente querem ler... Em termos de textura diria que é intermédio, não é fluído, mas também não é um bálsamo. Isto torna-o simultaneamente um bom hidratante, mas também garante que é fácil de aplicar. A fórmula contém um péptido anti-envelhecimento que dá algum nível de preenchimento (nada de dramático, mas dá) e aquilo que mais noto é realmente a hidratação e o conforto que dá. Por outro lado, não existe aquele problema de ficar com o contorno ocular excessivamente oleoso, porque apesar de ser nutritivo, é bem absorvido.

Gosto muito do facto de ser uma embalagem com doseador, porque torna mais fácil e higiénico o processo de retirar produto (nem pensem em tirar um pump inteiro, senão têm creme para contrno de olhos de toda a família). Além disso, para quem se preocupa a sério com esta questão, a fórmula é vegan.

A relação qualidade/preço é excelente, sinceramente, vejo cremes parecidos a custar mais 10 ou 20€.