Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Pestle & Mortar NMF Lactic Acid Toner

pestlemortar nmf toner.jpg

 

Tipo de produto: tónico
Função: esfoliante
Ingredientes principais: ácido láctico, niacinamida, extracto de chá preto, extracto de emblica 
Quando usar: manhã e noite, depois da limpeza
Textura: líquido
Aroma: neutro
Embalagem: plástico com pump para disco
Quantidade: 200ml
Preço: 32€
Onde comprar: site da marca, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

A quantidade de pessoas que me pediu review deste produto faz com que seja o candidato perfeito a ser o produto de retorno ao blogue. A Pestle & Mortar no último ano tornou-se uma das minhas marcas favoritas, e este produto não é excepção.

Vamos começar por falar do conceito do produto. Apesar do ácido glicólico ser o ingrediente por excelência no que toda a esfoliação química, o ácido láctico tem as suas vantagens. O ácido glicólico, por ser a molécula mais pequena dentro dos alfa hidroxiácidos, é o que consegue penetrar mais rapidamente na pele e ter efeitos em maior profundidade. Contudo, para peles sensíveis e/ou secas, o ácido láctico pode muitas vezes ser uma melhor opção. Não só tem um efeito mais suave e gradual, mas também é humectante. Estamos a falar de uma colega minha que tem a pele muito branca, sensível e seca conseguir usar este tónico apenas com um ligeiro efeito de descamação nos primeiros dias.

Portanto, vamos ao produto propriamente dito. O tónico é translúcido e sem grande cheiro (uma pessoa usa o P50W e sai de lá traumatizada com o cheiro a vinagre) e vem numa embalagem com dispensador para discos de algodão. Embora saiba que a maioria das pessoas adora estes dispensadores, não sou fã. Não só não permitem que se salte o uso do disco de algodão (já comprei uns laváveis para evitar desperdício), como pelo menos comigo há sempre uma ou outra vez que salta um esguicho para fora do disco.

E pronto, agora que já mencionei o defeito do produto, posso falar das coisas boas à vontade. Não só a textura da minha pele melhorou imenso, como os pontos negros no nariz diminuíram significativamente. Lembrem-se que comecei a usar isto depois de 2 meses em que tive a minha filha uma semana internada e depois com mãos pés boca, portanto a minha pele estava a verdadeira tragédia.

Acho o preço perfeitamente razoável para a quantidade e qualidade do produto (não estou a dizer que é barato, só que tem boa relação qualidade/preço) e o fato de além de ácido láctico ter niacinamida e vitamina C dá-lhe um ligeiro efeito anti-envelhecimento e anti-manchas.

Para perceberem quão suave o produto é, consigo combiná-lo sem problemas com um creme de retinol de baixa concentração. Além disso, para mim a minha colega poder usá-lo foi a verdadeira prova de fogo, porque a pele dela é mesmo, mesmo complicada em termos de reactividade. Notem que isto não garante que não vão reagir mal ao produto, mas dá-me esperança que algumas pessoas que habitualmente não usam tónicos esfoliantes possam usar este.