Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Oh K! Bubble Sheet Mask

oh k mascara exfoliante.jpg

 

Tipo de produto: máscara de tecido

Função: esfoliante

Ingredientes principais: extracto de salgueiro e de canela

Quando usar: 1 vez por semana

Embalagem: unidose, com máscara de tecido preta

Quantidade: 1

Preço: 8€

Onde comprar: Primor, Beauty by Noor

 

Esta é mais uma review que devia estar escrita há muito tempo. Foi uma das máscaras que escolhi para fazer antes da sessão de solteiros e antes do casamento, porque honestamente gosto do efeito dela na pele e divirto-me a ver as bolhas porque tenho 5 anos. A ideia desta máscara, para quem não conhece, é que após a aplicação a máscara começa a produzir espuma e ajuda a fazer uma esfoliação química enquanto actua. Geralmente uso-a quando tenho tempo de fazer duas máscaras seguidas, seguindo com uma máscara hidratante.

 

No espaço de 10 minutos, além de ficar a parecer o pai Natal, a pele fica super suave ao toque, sem qualquer vermelhidão associada e sinto que os efeitos das máscaras seguintes são potenciados (já experimentei usar as outras máscaras por si só e decididamente há diferença).

 

Agora, sejamos honestos. Uma máscara de tecido é algo que realmente compense? Não. Especialmente se uma pessoa já tiver uma rotina aperfeiçoada, porque aí todas as necessidades estão cobertas pela própria rotina. Por outro lado, para eventos ocasionais ou simplesmente para aquele dia em que uma pessoa está a precisar de sentir que está a cuidar de si própria, não há nada mais perfeito do que uma máscara de tecido. Para mim é algo a ter sempre na gaveta para assegurar que está lá em caso de necessidade, mas que definitivamente não uso como parte de uma rotina.