Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Nuxe Prodigieuse Boost Night Recovery Oil Balm

fichenew_FP-NUXE-Creme_prodigieuse_Boost-Baume_hui

 

Tipo de produto: creme hidratante

Função: prevenir primeiras rugas, hidratar

Ingredientes principais: esqualano, extracto de calêndula, óleo de macadâmia, glicerina

Quando usar: à noite, como último passo da rotina

Textura: bálsamo

Aroma: floral (jasmim, flor de laranjeira, magnólia, madeiras brancas, líchia)

Embalagem: boião

Quantidade: 50ml

Preço: 40€

Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Vou começar por dizer que é muito raro eu gostar de cremes de textura espessa, mas a verdade é que não me lembro de nenhum que tivesse adorado antes deste (mas a minha memória por vezes é de peixinho dourado, portanto não confio). Quem tem pele oleosa como eu, está habituado a recuar perante todo e qualquer boião que aparente ter uma textura mais espessa do que um gel-creme. Contudo, e queimem-me na estaca pelo que vou dizer, este creme cheirava tão bem que decidi usá-lo (não sou de ferro, está bem?). E olhem, ainda bem que o usei, porque passou a fazer parte da minha rotina.

 

A Nuxe Prodigieuse Boost é a gama de primeiras rugas da Nuxe. A marca falar-vos-á dos extractos de flores XPTO, mas a verdade é que olhando para a lista de ingredientes saltam logo dois ingredientes à vista: glicerina e esqualano, bem no topo da lista. Estes dois ingredientes são dos melhores hidratantes para a pele e, não justificando o preço do creme, sinceramente para mim são os ingredientes que fazem esta fórmula ser tão boa. Sejamos honestos, a Nuxe é uma marca relativamente cara e conseguem equivalentes em termos de fórmula noutras marcas. Contudo, e isto para mim é uma coisa que faz muita diferença, quem liga à experiência sensorial de aplicação dos produtos vai adorar a marca e achar que compensa cada cêntimo. E às vezes gostar da experiência é meio caminho andado para efectivamente ter uma rotina.

 

O produto tem uma textura em bálsamo, mas que se funde rapidamente em contacto com a pele, sem deixar resíduo gorduroso. No meu caso, uso-o nas zonas mais secas da minha pele (a zona das bochechas, principalmente), mas há que ter em conta que facilmente crio borbulhas nessa zona se o creme for o errado, coisa que nunca aconteceu com esta fórmula. Para mim isto é a grande vantagem deste hidratante, a fórmula é extremamente nutritiva, mas acho-a muito pouco comedogénica, coisa que não considero que seja muito fácil de encontrar pela experiência que tenho com este tipo de bálsamos.

 

No geral, este é para mim um dos meus hidratantes nutritivos favoritos, não só pela experiência de aplicação, mas efectivamente pela fórmula e pelo facto de ser nutritiva e compatível com peles mais oleosas. É o meu creme de noite para aqueles dias em que preciso de um extra de nutrição e em que preciso da experiência sensorial.

 

*produto recebido numa formação da marca