Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Neutrogena T-Gel Champô

Tipo de produto: champô

Função: anti-caspa oleosa

Ingredientes principais: coaltar, ácido salicílico

Quando usar: 2-3x/semana

Textura: gel

Embalagem: embalagem de plástico

Quantidade: 200ml

Preço: 16€

Onde comprar: farmácias, Skin

 

Este champô foi daqueles produtos que me foi passando despercebido até que uma leitora habitual, que é médica, me perguntou a opinião sobre ele porque sabia que muitos colegas prescreviam este champô para dermatite seborreica no couro cabeludo (caspa oleosa). Disse-lhe que realmente não tinha experiência com o produto, mas que tinha noção que muita gente estava contente com ele. Sabem como é, nas farmácias há gamas expostas e gamas que estão nas gavetas - e este é decididamente um dos que está nas gavetas, não só porque é feiinho que dói, mas porque essencialmente a venda passa por prescrição ou recomendação do farmacêutico.

Dito isto, decidi que era boa hora para experimentar, até porque o meu champô habitual estava a acabar. Desde essa altura que não o largo e farto-me de o aconselhar a toda a gente que tem caspa oleosa, uma vez que o ser feio é mesmo o único defeito que este champô tem. A textura é super leve e faz espuma rapidamente e, ao contrário de alguns champôs anti-caspa oleosa, não deixa o cabelo completamente deslipidado. Os resultados são visíveis desde a primeira utilização porque ele ajuda mesmo a remover a caspa que já existe, e tem um efeito de prevenção bastante notório. Mesmo a nível de preço é bastante simpático, uma vez que a embalagem é de 250ml.

Não há muito mais a acrescentar sobre este produto. É agradável de usar, é eficaz, deixa o cabelo macio na mesma e não faz um rombo na carteira. E isto é tudo o que eu peço de um champô de tratamento.

2 comentários

Comentar post