Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: La Roche Posay Redermic R UV FPS30

redermic r uv fps30 retinol.jpg

 

 

Tipo de produto: creme de rosto com protecção solar
Função: hidratante, protector solar
Ingredientes principais: retinol a 0.3%, octocrileno, Univul T
Quando usar: manhã depois dos restantes cremes e antes da maquilhagem
Textura: creme fluido
Aroma: muito suave, quase inexistente
Embalagem: tubo de alumínio
Quantidade: 40 ml 
Preço: 36€
Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Esta review vem directamente da minha mãe, que é quem tem usado este produto como se não houvesse amanhã. O Redermic R UV é a mais recente adição à gama Redermic da Roche Posay e, depois de uma encomenda que desapareceu no éter com o Redermic R normal que supostamente vinha cá para casa e com o facto de estar esgotado, acabei por receber este novo creme com protector solar incluído. Como o feedback que tinha dele é que era um pouco mais rico e tenho pele mista, achei que não valia a pena arriscar e ofereci-o à minha mãe, que tem pele seca e adora produtos com retinol. Aparentemente foi a melhor coisa que fiz, porque tornou-se rapidamente o protector solar diário dela (e não é que ela não tenha falta de escolha em casa, que ela herda imensa coisa minha).

 

A textura dele é de um creme fluido, mas a pele seca da minha mãe não se queixa nada e absorve tudo rapidamente sem deixar resíduo e sem ficar a repuxar. O facto do retinol ser de libertação prolongada ajuda a que o efeito seja prolongado ao longo do dia, tendo acção anti-envelhecimento e anti manchas. Como contém silicones, funciona muito bem como base de maquilhagem - neste caso não me verão a reclamar dos silicones porque é o último produto a utilizar antes da maquilhagem, e portanto acho óptimo que tenha silicone e dispense o primer nalguns casos. Não recomendo que seja usado durante o verão por causa do retinol e da protecção factor 30, mas é óptimo para esta altura do ano em que o sol ainda não está intenso.

 

* produto cedido pela marca

7 comentários

Comentar post