Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: La Roche-Posay Anthelios Shaka Fluid

shaka.jpg

 

Tipo de produto: protector solar

Função: proteger da radiação

Ingredientes principais: Mexoplex

Quando usar: manhã, como último passo da rotina de cuidados e antes da maquilhagem

Textura: ultra fluído

Embalagem: plástico com tampa

Quantidade: 50ml

Preço: 20€

Onde comprar: farmácias, Skin

 

Não é fácil mexer com o lugar de favorito na lista de protectores solares de rosto, até porque muito poucos são bons para pele oleosa. A adicionar a isto, ainda menos fórmulas são compatíveis com a zona ocular. Com isto tínhamos a posição de primeiro lugar ocupada há cerca de 4 anos consecutivos pelo ISDIN Fusion Water sem parecer haver maneira de ser retirado de lá tão cedo. Eis que este ano foi reformulado o protector para peles mistas da La Roche-Posay e lá se foi o Fusion Water do primeiro lugar.

 

Vamos ver uma coisa: o Shaka Fluid não traz nada de inovador. O complexo de protecção solar tem um nome giro, mas é uma combinação de outros ingredientes (bons) usados em muitas outras fórmulas. Contudo, uma coisa boa que este protector traz é o facto de conseguir atingir um PPD de 46, traduzindo-se numa protecção UVA extremamente alta.

 

Para evitar aquela sensação típica que que queremos arrancar os olhos quando o protector acaba por escorrer para os olhos por causa de suor ou água, a LRP usa Intelimer, um polímero que se liga à parte oleosa da fórmula e previne a sua migração. Assim, consegue-se evitar o ardor típico de protector solar e acaba por se tornar compatível com a protecção da zona periocular.

 

Apesar de teoricamente esta ser uma fórmula para pele mista, isto para mim é o típico protector solar que recomendo a toda a gente. A textura é extra-fluída e espalha-se super bem, é hidratante q.b. e não tem os problemas típicos de protectores matificantes que interagem com tudo o que se põe em cima. Tanto eu, que tenho pele mista, como colegas de pele seca temos adorado este protector.

 

Se houvesse uma coisa que eu quereria mudar neste protector seria a embalagem. A textura é demasiado fluída para a embalagem que tem, e invariavelmente acabo a abrir a tampa para sair logo um pedaço de protector que entretanto escorre pela rosca abaixo. Uma textura assim fluída beneficiava imenso de um doseador de pump, mas por outro lado também percebo que isso iria encarecer o produto, e a relação preço/qualidade é uma das grandes vantagens deste protector.

 

Conclusão: é um óptimo protector, com protecção muito alta UVA e UVB, que é super fluído e compatível com todos os tipos de pele, não deixa traço branco e ainda tem um óptimo preço. Não dá para pedir melhor do que isto para um protector de uso diário.