Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Kiehl's Midnight Recovery Concentrate

 

Tipo de produto: óleo nutritivo

Função: nutritivo, reparador, anti-envelhecimento

Ingredientes principais: óleo de lavanda, esqualano, óleo de onagra

Quando usar: à noite

Textura: óleo

Aroma: lavanda

Embalagem: vidro com conta-gotas

Quantidade: 30/50ml

Preço: 42/64€

Onde comprar: lojas Kiehl's ou loja online

 

Levanto aqui a mão em culpa começando esta review por dizer que, durante cerca de duas semanas, achei que este óleo não era nada de especial. Este é um daqueles produtos que precisa do seu tempo e dedicação para se verem os resultados, mas quando lhe damos hipótese ele não falha em cumprir.

Este é essencialmente o produto-ícone da Kiehl's, um óleo regenerador que se diz ser equiparável ao Advanced Night Repair da Estée Lauder, custando cerca de 2/3 do preço. Um óleo reparador e anti-envelhecimento que é adaptado a peles mistas a muito secas (não aconselho a peles oleosas porque ele pode ser comedogénico) e que ajuda a recuperar a elasticidade. Para quem gosta de produtos naturais, a fórmula deste óleo é 99.8% de origem natural.

Vamos ao que interessa: resultados. Como referi no início do post, no início não achei que fosse nada de especial. Não me interpretem mal, nunca achei que fosse mau, só achava que o preço não compensava os resultados. Por algum motivo, mesmo assim, deixei-me andar e continuei a usá-lo porque, quanto mais não fosse, era um bom óleo nutritivo e já o tinha em casa. Ao fim de duas semanas, o meu namorado vira-se para mim, depois de me fazer uma festinha na cara, e pergunta-me o que ando a fazer porque nunca viu a minha pele tão suave. Isto é dizer muito, porque eu já era beauty blogger antes dele me conhecer, por isso ele tem 4 anos de "Ana a experimentar coisas na cara". E isto é um facto, a minha pele tem estado suave e com imensa elasticidade desde que o uso (neste momento já tenho um mês e meio de testes).

Notem que eu uso este óleo apenas nas maçãs do rosto, uma gota em cada lado, pois tenho a zona T bastante oleosa e uso-o depois do meu sérum favorito (podem ler sobre ele aqui). Uma coisa que posso dizer que não é nada comum em mim com o uso de óleos é o facto de nunca ter ficado com borbulhas. Com óleos muito ricos tenho sempre tendência a ficar com uma ou outra borbulha interna, daquelas que doem a sério, e com este em mês e meio tive zero borbulhas. Presumo que seja do facto de ter óleo de lavanda na composição, que é um óleo que funciona muito bem como anti-inflamatório e antisséptico e com o qual me dou muito bem.

Conclusão: é um produto dispendioso? É, mas não acho que seja um produto caro para a fórmula que tem e para o que dura (mais uma vez, uso duas gotas por noite e elas são bem pequenas). Os resultados são claramente visíveis e a experiência de aplicação é super agradável porque é um óleo que não fica com um acabamento oleoso na superfície da pele.

*produto enviado pela marca

4 comentários

Comentar post