Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Jordan Samuel The After Show Treatment Cleanser for Sensitive Skin

The After Show Treatment Cleanser for Sensitive Sk

 

Tipo de produto: bálsamo de limpeza
Função: remover maquilhagem, limpar
Ingredientes principais: glicerina, azeite, aloé, triglicérido cáprico/caprílico
Quando usar: primeiro passo na rotina
Textura: óleo-em-gel
Embalagem: tubo
Quantidade: 94ml
Preço: 25€
Onde comprar: Cult Beauty

Senhoras e senhores, apresento-vos o melhor produto de limpeza que alguma vez experimentei (e vamos lá ver, experimentei mais do que seria recomendável). A Jordan Samuel é uma marca da qual queria gostar porque gosto do fundador, mas o meu primeiro encontro imediato na forma do óleo para pele sensível acabou com as minhas bochechas com borbulhas e o óleo passado a alguém que o pudesse adorar. Depois lá veio este no kit da Caroline Hirons e foi o primeiro em que peguei para experimentar. Bendita a hora em que o fiz.

Para mim até é difícil explicar quão perfeito é este produto de limpeza. Estaria à espera que fosse uma coisa completamente sem piada por ser a versão para pele sensível, mas não podia estar mais enganada. A textura disto, minha gente, é divinal. O produto sai com uma aparência de gel (translúcido e ser cor), mas a textura não tem nada a ver com um gel habitual. É muito mais espesso e confortável, com uma estrutura densa mas ao mesmo tempo completamente maleável. Já usei alguns produtos mais fáceis de espalhar no rosto (o Take the Day Off durante o verão espalha muito mais rapidamente, sem dúvida), mas não acho que seja minimamente problemático.

Se tiverem maquilhagem, ela derrete instantaneamente e são transformados em pequenos pandas em aproximadamente 3 segundos (o fundador da marca era bailarino antes de se tornar facialist, portanto ele sabe o que é tirar maquilhagem a sério do rosto). Não há nenhum problema na zona do contorno ocular ao usar este produto e a parte de o enxaguar é a minha preferida, já que emulsifica sem o menor esforço e sai sem deixar resíduo. E isto é digno de nota numa fórmula que está repleta de óleos (azeite, jojoba, uva). Além disso, o uso extremamente inteligente dos ingredientes faz com que, apesar de não ser um produto com fragrância adicionada, seja um produto agradável e bem longe do típico bálsamo de limpeza para pele sensível.

O preço é completamente justificado e uso uma quantidade bem menor de produto quando comparado com outros produtos de limpeza, por isso a ideia será continuar a comprar o de 94ml mesmo havendo já uma embalagem de 240ml.