Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Isdinceutics K-Ox Eyes

 

Tipo de produto: creme de contorno de olhos

Função: hidratar, combater olheiras

Ingredientes principais: óxido de vitamina K, ácido hialurónico

Quando usar: manhã e noite após o sérum

Textura: creme

Embalagem: plástico com pump

Quantidade: 15ml

Preço: 40€

Onde comprar: farmácias, Skin

 

Não me perguntem exactamente por que é que nunca escrevi review sobre este produto, porque farto-me de o recomendar e pôr em sugestões, mas escrever review era coisa que não acontecia. Este é, sem dúvida, o meu creme favorito para quem sofre de olheiras de origem vascular (as azuis/arroxeadas, por oposição a acastanhadas). Apenas um aviso: não esperem milagres, milagres não acontecem e a vossa pele não vai ficar subitamente menos fina na zona do contorno dos olhos, que geralmente é o que provoca este tipo de olheiras - a pele é tão fina e translúcida que consegue ver-se a cor dos vasos sanguíneos que estão por baixo.

Dada a composição deste creme, rico em vitamina K, o que vai acontecer é que quando há agravamentos das olheiras por noites mal dormidas e excesso de cansaço, ele vai ajudar a reduzir as zonas arroxeadas. A Vitamina K facilita a remoção dos restos de sangue quando há extravazamentos e isso faz com que a área que parece "pisada" passe a ser menor. O ácido hialurónico também ajuda a dar algum preenchimento e a disfarçar a cor habitual.

O creme é bastante hidratante e, visto que tem ácido hialurónico, faz alguma prevenção de envelhecimento. Não me provocou mília e é bastante confortável de usar. A textura é de creme relativamente fluído e espalha-se bem, podendo ser usado no contorno superior do olho.

Os dois grandes problemas para mim são o pump, que deita uma quantidade exagerada de produto e é preciso algum tempo até dominar completamente a melhor forma de tirar apenas a quantidade essencial; e o preço, que está uns 5-10€ acima do que eu acharia razoável para o produto (é um daqueles que vale a pena comprar em promoção).

6 comentários

Comentar post