Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Isdin Nutraisdin Perioral

nutraisdin_perioral_0.jpg

 

Tipo de produto: creme

Função: reparador da dermatite perioral

Ingredientes principais: pantenol, rosa mosqueta, ácido hialurónico, manteiga de karité

Quando usar: em SOS, 2-3x/dia

Textura: espessa

Embalagem: tubo de plástico

Quantidade: 15ml

Preço: 11€

Onde comprar: farmácias, Skin

 

Coisas que as mães e pais sabem: em altura de dentes há baba extra e há borbulhinhas vermelhas à volta da boca. Dito isto, a dermatite perioral não é exclusiva dos bebés, sendo até comum em algumas pessoas como reacção a pastas de dentes, e este produto pode ser usado por qualquer pessoa em qualquer idade.

 

A verdade é que não há muito a dizer sobre ele além de que é um milagre num pequeno tubo de plástico. Basta aplicar a primeira vez e começamos a ver melhoras de forma quase instantânea (que é como quem diz em 2 ou 3 horas) e com a aplicação contínua dá bem para controlar as crises. Se antes de ter filhos esta já era a minha escolha pelo feedback que tinha, agora então é obrigatória para qualquer casa.

 

A fórmula é segura para ser ingerida em pequenas quantidades (leia-se que se pode aplicar mesmo junto dos lábios, mas não é para despejar o tubo pela goela abaixo), fácil de espalhar (mesmo quando têm um bebé tonto como a minha que tenta logo comer-me os dedos e o creme) e eficaz. Não há muito mais a pedir em fórmulas deste género.