Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Biretix Duo da IFC

196469_3_biretix-duo-gel-de-rosto-esfoliante-purif

 

Tipo de produto: creme

Função: anti-acne

Ingredientes principais: glicoesferas de retinol, retinoato de hidroxipinacolona, ácido salicílico, BioPep15

Quando usar: à noite, como último passo

Textura: gel-creme

Embalagem: tubo de plástico

Quantidade: 30ml

Preço: 30€

Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Eu tinha a certeza absoluta, sintética, analítica, de que tinha esta review aqui. Vai-se a ver, não tenho. Mas estamos sempre a tempo de corrigir coisas que estão mal, portanto cá vai a review, tarde e a más horas, mas infelizmente sempre a tempo, já que a acne é algo que acompanha muita gente por muitos anos.

 

Para contexto, na adolescência eu tinha acne retencional na testa e queixo (muito, com uma textura de pele super irregular). Quando comecei a tomar a pílula, a coisa acalmou durante vários anos, até que deixei de a tomar e a acne voltou, mas desta vez em versão inflamatória (e maldisposta e mal encarada e parva todos os dias), num ponto em que rir doía. Tentei correr os suspeitos do costume, mas nada fazia realmente efeito, até que uma amiga comentou comigo que tinha saído um produto novo que parecia interessante, mas que ela não tinha feedback para me dar - ao que eu lhe disse que não queria saber de feedback para nada e ela que ficasse com os meus 30€ e me desse o raio do creme (o desespero na acne é grande, gente).

 

Não é fácil falar de milagres em forma de cosmético, mas este é um deles. Foi a única coisa que resultou comigo, de todo. Infelizmente, lembrem-se que o facto de ter resultado comigo e com várias outras pessoas não significa que resulte convosco, mas se têm acne e querem investir num bom produto, então decididamente recomendo que tentem este. O produto não é nada de especial a nível cosmético, nem é suposto ser uma vez que é um produto de tratamento, mas é muito fácil de espalhar e não deixa película na pele.

 

Quanto à fórmula, é uma autêntica bomba (das boas). Uma concentração baixa de ácido salicílico, junto com retinol encapsulado de forma a reduzir os efeitos secundários e outro retinóide que, sendo menos eficaz, também tem menos efeitos secundários. A minha pele nem quer reagiu minimamente mal a esta fórmula, se bem que a mantive sempre hidratada com uso de bons séruns hidratantes (o meu preferido para isto é o Hydrating B5 da SkinCeuticals). A fórmula tem ainda um péptido com algum efeito anti-bacteriano, por forma a ajudar a reduzir a P. acnes.

 

Peles mais sensíveis terão de ter atenção, e há que usar sempre protector solar e(, de preferência, guardar este produto para usar fora do verão), mas se estão a preparar o vosso plano de ataque para a acne, então juntem este ao arsenal, porque pode valer bem a pena.