Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Bioderma Sensibio Gel e Bioderma Hydrabio H2O

Bioderma Sensibio Gel Moussant

gel_moussant_sensibio.png

Tipo de produto: gel de limpeza de rosto
Função: limpeza
Ingredientes principais: manitol, ramnose, xilitol
Quando usar: manhã e noite para limpar o rosto
Textura: gel
Aroma: muito suave, quase inexistente
Embalagem: embalagem com doseador
Quantidade: 200 ml 
Preço: 14 €
Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Depois de ter passado muitos anos a fugir de géis de limpeza, as marcas começaram finalmente a oferecer algum tipo de alternativa realmente boa neste formato, o que me trouxe de volta a este tipo de fórmulas. E a verdade é que só tenho este produto há cerca de um mês, mas já não sou capaz de viver sem ele. 

Começamos por uma fórmula sem perfume que é formulada para peles sensíveis, que me deixa a pele sem nenhuma sensação de repuxamento, mas completamente limpa. Passamos para a textura super agradável de aplicar, que faz alguma espuma sem ser um exagero e que não me deu qualquer tipo de problema na zona dos olhos (reajo mal com alguma frequência a desmaquilhantes na zona dos olhos, por isso tenho tendência a ser muito fiel aos meus produtos do costume nesse campo).

A embalagem com doseador é super prática para ter no banho e a única coisa que tenho a apontar a este produto é que, embora ache a embalagem completamente adorável, é possível que percam algum público masculino à conta da overdose de cor de rosa na embalagem. E quando o único problema de um produto é o facto da embalagem ser demasiado cor-de-rosa, sabemos que ele é um dos bons e que veio para ficar.

*produto recebido numa formação

 

Bioderma Hydrabio H2O

hydradio_h2o_500.png

 

Tipo de produto: água micelar
Função: limpeza, desmaquilhante
Ingredientes principais: extracto de pepino, glicerina
Quando usar: manhã e noite para limpar o rosto
Textura: água
Aroma: floral muito suave
Embalagem: frasco
Quantidade: 100 ml / 250 ml / 500ml (finalmente!)
Preço: 14 € / 250 ml
Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Eu sei que já falei muito brevemente deste produto por cá, mas achei que merecia ser referido com tudo a que tem direito - é que eu já experimentei muita água micelar nesta vida, mas esta é, sem dúvida nenhuma, a minha preferida. Não só não me deixa qualquer desconforto na pele (muitas águas micelares deixavam-me com sensação de repuxamento), como também não me faz qualquer tipo de alergia, mesmo contendo fragrância. A minha zona ocular costuma ser extremamente sensível a este tipo de produtos mas, desde que não tenha maquilhagem à prova de água, removo tudo com este produto. Para mim uma água micelar é um óptimo desmaquilhante e uso-o como primeira limpeza, mas se utilizarem apenas uma água micelar, por favor não se esqueçam de enxaguar a pele.

Eu sei que o preço não é o mais simpático do mundo, mas agora já está finalmente disponível a embalagem de 500ml que compensa bastante em termos de preço por quantidade, e para mim é claramente um produto que compensa bastante em termos de qualidade.

Para peles oleosas é possível que seja demasiado rica, por isso tenham essa questão em atenção, mas qualquer outro tipo de pele deverá dar-se mesmo bem com esta água.

14 comentários

Comentar post