Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Bioderma Photoderm Nude Touch

Bioderma_Photoderm-Nude-Touch-Claro.jpg

 

Tipo de produto: protector solar de rosto
Função: proteger da radiação
Ingredientes principais: óxido de zinco, dióxido de titânio
Quando usar: de manhã, reaplicar a cada 2h se se estiver sujeito a exposição solar intensa
Textura: líquido
Embalagem: fraco de plástico
Quantidade: 40ml
Preço: 18€
Onde comprar: farmácias, Skin

 

Eu sei que já há muito que estava a dever uma review deste produto, mas queria ter a certeza que o testava em condições... o que significou esperar até à semana passada, porque foi quando o verão decidiu aparecer. O Nude Touch foi o grande lançamento a nível de protectores solares este ano e, por isso mesmo, quis ter a certeza absoluta do que estava a dizer quando escrevesse a review, porque já me chega de ler que é o melhor produto de sempre sem mais nenhuma informação.

 

Portanto vamos a um pequeno resumo do que este produto é: um protector mineral, líquido, com cor, para pele mista a oleosa. Este produto está disponível em três tons, sendo que o "natural" é o tom mais claro e praticamente não tem cor, o "claro" é o tom intermédio e o "dourado" é o mais escuro. Muito honestamente, não consigo perceber o que lhes passou para fazerem o tom claro ser o tom intermédio, mas para referência é esse que uso. Também não sei como é que o protector se comporta em peles negras, por isso quem tiver feedback sobre o assunto, agradece-se.

 

As grandes vantagens deste produto são o facto de ser compatível com peles muitos claras mesmo tendo cor (acreditem, não é fácil), a facilidade de aplicar o produto por ser praticamente líquido. A textura é descrita como líquido-a-pó, e embora não fique com acabamento poeirento, o que para mim seria péssimo, fica mesmo com um ar seco. Além disso, não vincou as minhas rugas de expressão, coisa que é muito comum em produtos matificantes.Para quem gosta de protectores minerais, este é dos poucos protectores minerais de que realmente gosto e não tenho qualquer problema em aconselhar.

 

Agora vamos a uma questão importante - este protector foi desenhado para peles oleosas, portanto o controlo da oleosidade é uma questão muito importante num produto destes. E a verdade é que não posso dizer que esteja 100% satisfeita neste campo. Testei este produto ao longo de vários dias e num deles acabei o dia com uma testa completamente brilhante - nos outros dias não tive queixas do produto, controlou mesmo bem a oleosidade. Se a coisa tivesse ficado por aqui, o assunto estava mais ou menos arrumado, porque provavelmente tinha acontecido qualquer coisa de estranho e pronto. Mas outra colega minha no trabalho tem ainda mais dias maus com ele, exactamente com a mesma queixa - uma testa completamente oleosa ao fim do dia (e também ela não consegue perceber qual é o critério para o controlo de oleosidade não funcionar). Portanto o que vos posso dizer sobre a capacidade dele de controlar a oleosidade é que no geral é boa, mas não esperem um pequeno milagre - é possível que haja dias em que ainda assim vão acabar com uma pele oleosa. Por outro lado, depois desta fase de testes (tenho mais 3 protectores para testar) provavelmente vou voltar a ele para uma protecção de dia a dia.

 

Outra coisa que é digna de menção é a embalagem - um frasco de plástico com uma abertura no topo. Aqui consigo perceber a questão, porque sendo uma fórmula mineral com cor, este produto tem de ser bem agitado antes de ser usado. Isto significa que a maioria das embalagens habituais não funcionaria, pois o produto estaria facilmente separado. Por outro lado, não deixa de parecer um produto inacabado (parece uma amostra de laboratório que nos chega para experimentarmos e não um produto na embalagem final) que é vendido por quase 20€. Talvez um tubo com cânula desse um ar menos "amador" ao produto, mas honestamente não sei qual a melhor forma de resolver isto.

 

Em termos de protecção, não me expus muito tempo seguido ao sol com ele, mas eu queimo mesmo muito facilmente e ainda não aconteceu este ano, portanto pelo menos para uma exposição moderada consigo garantir que funciona. E a remanescência na pele é bastante marcada, porque ao fim do dia ainda estou claramente a tirar produto do rosto quando o limpo.

 

*produto fornecido pela marca numa formação

16 comentários

Comentar post