Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Produtos com ácido glicólico

É muito giro ler que o ácido glicólico é um super ingrediente e que devíamos todos usar, mas depois falta aquela parte de "mas que produtos é que contêm ácido glicólico?". Hoje decidi trazer-vos a resposta.

 

Primeiro vou-vos falar um bocadinho do ácido glicólico, um AHA (alfa-hidroxiácido) que reduz a coesão dos corneócitos (células da camada mais externa da pele), permitindo uma esfoliação química. As células mais superficiais vão assim soltar-se com mais facilidade, o que traz benefícios para problemas como a acne, pele seca e sinais de envelhecimento. Pensa-se também que o ácido glicólico aumenta o turnover celular, o que o torna um composto anti-idade eficaz, além de reverter o fotoenvelhecimento a altas concentrações.

 

Dentro dos AHA, o ácido glicólico é o mais simples e pensa-se que é o que tem maior poder de penetração, contudo também é o único que leva a fotossensibilização, o que exige que se use protector solar diariamente. Pode também causar irritação, pelo que convém sempre começar os tratamentos por concentrações mais baixas, sabendo de antemão que o composto necessita de estar em concentrações a partir de 4% para fazer efeito. Em Portugal, estas concentrações podem ir até aos 15%, sendo que estão disponíveis concentrações mais elevadas em tratamentos efectuados por dermatologistas (peelings químicos).

 

Geralmente recomenda-se que as aplicações seja feitas 2-3 vezes por semana, pelo que não são geralmente produtos de uso diário.

 

Dito isto, que tipo de produtos podem usar que contenham ácido glicólico? Começo por vos sugerir tónicos esfoliantes, mencionando (quando sei) a concentração de ácido glicólico em cada um. Frequentemente as loções esfoliantes estão integradas em linhas para peles acneicas, mas desde que não contenham nenhum ingrediente que não possam usar, são produtos que abrangem praticamente todos os tipos de pele. Se forem pelas instruções da Caroline Hirons, este é o tipo de produto pelo qual devem optar.

 

acido_glicolico_tonico_loção_esfoliante.PNG

 

Contudo, e porque obviamente têm liberdade de escolha, existem vários outros produtos que contêm ácido glicólico (incluindo os discos da First Aid Beauty que na verdade funcionam também como tónico, mas como têm uma apresentação ligeiramente diferente resolvi incluí-los nesta imagem).Sou particularmente fã do sérum da Sesderma, mas têm imensos produtos absolutamente brilhantes por aqui.

  • Noreva Exfoliac Lotion
  • pixi Glow Tonic
  • Clarins Doux Exfoliant
  • Ducray Keracnyl
  • Biologique Recherche Lotion P50
  • NeoStrata Lotion Plus 15 AHA
  • Alpha H Liquid Gold

 

produtos acido glicolico rosto melhores.PNG

Espero que gostem das sugestões e que vos tenha orientado um pouco mais dentro dos produtos que podem procurar com este ingrediente. Se tiverem sugestões de outros produtos ou informação sobre concentrações de algum dos que faltam, a caixa de comentários é toda vossa.

18 comentários

Comentar post