Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Opiniões sobre marcas

cosmetic-bottles-3d-model.jpg

É muito frequente pedirem-me opiniões sobre marcas, por isso decidi compilar as minhas opiniões gerais sobre marcas num só post, para que possam perceber o que é para mim cada uma delas. Notem que isto é um post altamente pessoal e não um julgamento decisivo sobre cada uma delas - é mesmo para cobrir a curiosidade daqueles que me procuram e perguntam isto especificamente.

Tenciono que este post seja editado ocasionalmente para ir contendo opiniões sobre novas marcas, por isso se quiserem que acrescente alguma marca, peçam nos comentários. Não prometo que a possa acrescentar, pois posso não ter qualquer contacto com ela, mas a sua ausência pode ser só esquecimento, por isso vale sempre a pena pedir.

 

A

A-Derma - uma marca principalmente de pele com patologia. Faz parte do grupo Pierre Fabre, portanto tem alto compromisso de sustentabilidade. O maior destaque vai para a gama de pele atópica, que oferece ótimos produtos a um preço acessível.

ACM - uma marca pequena dedicada a pele com patologia. Esta marca é muito forte nos despigmentantes, mas para mim o produto diferenciador é o de ácido azelaico a 15% para rosácea, acne e manchas.

Altruist - uma marca do UK criada por um dermatologista com o intuito de oferecer boas fórmulas a ótimos preços, principalmente no que diz respeito a solares. Destaque ao solar de rosto em textura fluída.

American Crew - uma marca para o público masculino, muito forte no styling de cabelo e cuidados para a barba. Destaque à Pomade, com fixação média e alto brilho.

Apivita - A linha de cabelo e a de corpo são muito interessantes, mas como é principalmente focada em botânicos, para mim fá-la perder no campo do anti-envelhecimento. Diria que é uma boa marca para quem gosta de explorar a parte sensorial. É mais adequada a peles com tendência a seca, no geral, e não para patologia. O destaque vai para o Champô de couro cabeludo oleoso e pontas secas.

Avène - a Avène hoje em dia continua a ser uma das que tem melhores respostas para pele sensível e algumas patologias. Estão a começar a lançar também umas gamas interessantes no anti-envelhecimento, mas ainda assim sinto que não estão a conseguir acompanhar o mercado, especialmente nos solares. Em caso de necessidade de cuidados essenciais para rosto em pele sensível, são umas das marcas mais fáceis de aconselhar. Se tivesse de destacar algum produto, seria o Hydrance Aqua Gel.

B

Babé - uma marca espanhola de cuidados básicos de pele, incluindo gama de bebé. Não sendo nada de inovador ou extraordinário, são uma marca que cumpre. Destaque ao protetor solar fluído.

Banila Co - uma marca sul coreana muito focada em limpeza, tendo um dos mais icónicos bálsamos de limpeza.

Beauty of Joseon - uma marca sul coreana baseada na medicina tradicional coreana. Tem bons produtos, com texturas agradáveis, mas a verdadeira estrela são os solares, em particular o protetor solar em creme.

Benton - marca sul coreana com foco no anti-envelhecimento. Tem alguns produtos particularmente icónicos, mas sou particularmente fã do Goodbye Redness Centella Gel para pele acneica.

Bioderma - uma boa marca para condições específicas de pele (acne, sensibilidade, etc). Boa relação qualidade/preço e produtos que marcam pela eficácia, embora raramente sejam os mais eficazes. Produto em destaque: Sensibio Óleo Desmaquilhante.

BiRetix - micro marca dedicada a acne e uma das minhas favoritas no mercado para acne moderada. Combina retinol com péptidos para máxima eficácia, mas exige cuidado na aplicação por ser tão potente. O meu favorito é o TriActive.

C

Caudalie - embora seja anunciada como marca de luxo, não acho que os preços correspondam às fórmulas. No geral parecem ter sido ultrapassados os problemas iniciais de estabilidade das fórmulas, mas considero sempre que no segmento de luxo da farmácia há opções mais interessantes. Hoje em dia, recomendo principalmente o sérum Vinoperfect no caso de prevenção de manchas na gravidez.

Cetaphil - concorre no mercado acessível de farmácia, embora tenha caído muito em popularidade nos últimos anos por motivos de terem surgido alternativas. Tem alguns produtos de referência como o boião de creme hidratante.

CeraVe - por esta altura dispensa apresentações, mas é uma marca incrível e super económica de farmácia. Vou ser absolutamente previsível e indicar um dos produtos de limpeza da marca como favorivo, neste caso o Cleanser SA com ácido salicílico.

Clarins - Uma marca de perfumaria dedicada ao sensorial. Fazem muito bem as suas texturas de produtos e são uma boa marca para quem quer apostar no sensorial. A linha de desmaquilhantes tem um dos meus desmaquilhantes favoritos, o óleo desmaquilhante, mas ainda assim, tendo de escolher um produto diferenciador, iria para a máscara de contorno ocular da linha hidratante.

Cien - se não houver orçamento para mais, as fórmulas não são más e é sempre mais vantajoso do que não usar nada. Mas por favor, livrem-se do conceito de que o anti-envelhecimento é o melhor do mercado, porque não é e nem sequer está lá perto. Destaque para o protetor solar de pele oleosa.

Clinique - tenho mixed feelings com a Clinique. Se por um lado são supostamente formulados para pele sensível, também tenho feedback de várias reacções a produtos da marca. No geral há opções mais interessantes no segmento da perfumaria. O produto que mais recomendo (e um dos poucos que recomendo no geral desta marca) é o Take the Day Off em bálsamo.

COSRX - uma marca coreana de renome que continua a ser das minhas favoritas, embora pese nos preços, que não são dos mais acessíveis nos produtos sul-coreanos disponíveis na Europa. Continuo a achar inacreditável a fórmula do meu produto favorito, a máscara de noite de própolis, incrível para pele acneica.

D

Darphin - um segmento bastante premium de farmácia, a Darphin aposta muito nos óleos essenciais. Para quem procura óleos aromáticos com qualidade, é uma ótima referência. Contudo, o produto que se destaca é o sérum para peles intolerantes Darphin Intral.

DC - uma marca portuguesa muito prescrita por dermatologistas e com razão de ser. Apesar de poucas referências, conseguem ter produtos que poucas marcas têm, como o creme anti-envelhecimento para pele com rosácea.

Dr. Ceuracle - outra favorita do segmento de K-beauty, pela qualidade inabalável das suas fórmulas. É uma marca que será considerada de algum luxo, e cujo preço corresponde. Fico honestamente indecisa entre escolher como favorito um dos seus solares ou uma das essências, mas vou acabar por ser previsível e optar pela essência antioxidante deles.

Ducray - recorro a esta marca para soluções específicas para alguns problemas, nomeadamente a nível de antiqueda e de dermatite seborreica. Tem uma boa relação qualidade/preço e muita eficácia em patologias. Destaque para o champô Kelual DS para dermatite soberreica.

E

Elemis - uma marca de gabinete que, em,bora seja conhecida pela sua gama Pro-Collagen, tem o meu coração nos bálsamos de limpeza (também eles icónicos). E é precisamente no produto que combina as duas vertentes que recai o meu destaque, o bálsamo de limpeza Pro-Collagen.

Elizabeth Arden - uma marca de perfumaria que está extremamente ligada à ciência. As texturas são incríveis, embora tendam a pender para o lado de pele normal a seca. Embora saiba que as cápsulas de ceramidas sejam o produto icónico, o meu favorito de todos os tempos é mesmo o sérum Prevage 2.0.

Embryolisse - conhecida pelo seu Lait-Crème, a Embryolisse tem muita oferta entre cosméticos e maquilhagem. Perdeu grande parte do seu fôlego depois do boom há uns anos e não tem tido lançamentos super relevantes. 

Endocare - recorro pouco à Endocare, mas tenho óptimo feedback em relação a efeito lifting, principalmente a nível das ampolas. O produto mais icónico na marca para mim é o sérum de retinol intensivo, uma das fórmulas mais espetaculares que já mandaram para o mercado.

Erborian - uma marca que me conquistou mais recentemente pelas suas texturas e eficácia. São uma marca híbrida que habita o mundo da perfumaria misturada com farmácia e uns pozinhos de inspiração sul-coreana. Os icónicos BB Creams precisavam seriamente de mais tons (o claro deixa-me completamente cor de laranja), mas quem os pode usar, adora-os. O Centella Crème é um caso incrível de uma fórmula bem conseguida.

Esthederm - atualmente uma das minhas soluções preferidas para quem quer a experiência da cosmética elevada aliada à eficácia das marcas de farmácia. É parente da Bioderma (a casa-mãe é a mesma), mas virada para anti-envelhecimento e fazem um dos meus séruns de ácido hialurónico favoritos, o Intensive Hyaluronic.

Eucerin - uma das melhores opções económicas no mercado de farmácia. A marca tem-se renovado aos bocadinhos e tem lançado verdadeiras inovações para o mercado, como a gama Anti-Pigment. É ainda uma das poucas marcas que está realmente preocupada com dar resposta a todos os tons de pele. O produto que mais se destaca na marca para mim é o protetor solar de rosto para peles oleosas.

F

Fillerina - uma marca com conceito diferenciador, especialmente no tratamento que serve como alternativa a quem não quer recorrer a injetáveis (nunca com a mesma eficácia, atenção). Vale a pena espreitar o tratamento intensivo.

Filorga - marcadamente anti-envelhecimento e derivada de tratamentos de gabinete, a Filorga dá a experiência da cosmética elevada. É das minahs favoritas no segmento alto em farmácia. O meu produto favorito é a Meso-Mask, que continua a ser uma das melhores máscaras de rosto do mercado.

Freshly Cosmetics - uma marca cuja comunicação é toda acerca daquilo que não tem dentro das suas fórmulas (recorrendo à venda pelo medo) faz-me questionar a eficácia daquilo que realmente têm. Se precisam de demonizar os outros produtos para fazer valer os seus, com uso de desinformação que vai contra aquilo que a ciência nos diz, se calhar as fórmulas precisavam de ser trabalhadas.

Frezyderm - uma marca grega que entrou em Portugal apenas com a sua icónica gama de solares, mas que tem cuidados anti-envelhecimento super interessantes. Apesar do Velvet ser o protetor mais icónico, pessoalmente adoro o protetor de lábios por ter cuidados antioxidantes extra.

Frudia - uma marca sul coreana de preço acessível, conhecida pelas suas embalagens divertidas e a sua abordagem a um público mais jovem. É uma ótima marca para adolescentes e jovens adultos, e tem protetores solares super acessíveis. Destaque ao Green Grape pela sua fórmula para pele oleosa.

G

Gallinée - a Gallinée está à beira de se tornar uma marca icónica. Estão uns 5 anos à frente da maioria das marcas no que diz respeito à ciência do microbioma (foi tese de doutoramento da fundadora) e têm produtos que neste momento ainda são difíceis de encontrar, incluindo corpo, rosto, cabelo e até cuidados orais. O meu favorito é, sem dúvida, o tónico Face Vinegar.

Garnier - marca de supermercado com preços acessíveis e voltada para um público mais jovem. Tem alguns lançamentos engraçados, mas no geral não sou a maior fã das fórmulas de rosto, que são mais focadas em dizer que têm do que em fazer. Contudo, o ano passado fizeram um ótimo solar para pele seca e, em termos de cabelo, têm fórmulas bem interessantes - destaco os cremes de pentear, em particular o de Tesouros de Mel.

H

Heliocare - dedicados exclusivamente aos solares, a Heliocare tem uma oferta muito vasta e eficiente de solares, especialmente no que diz respeito à gama 360, que protege contra UVA, UVB, HEV e IV. O destaque vai para o Heliocare 360 Age Active Fluid, um dos melhores protetores para pele oleosa que quer anti-envelhecimento, embora saiba que as cápsulas são um dos game-changers da marca.

Holika Holika - uma marca sul coreana que aposta em embalagens divertidas, mas com ótimo conteúdo. As texturas são ótimas e consegue conjugar embalagens atrativas com produto que realmente é eficaz. Destaque ao tónico da gama Good Cera, para pele reativa.

I

Isdin - se há uns anos a ISDIN era a minha favorita em solares, a verdade é que nos últimos anos deixou-se atropelar. Mantêm-se relevantes no campo das patologias, e estão a dar muitas cartas na gama de preços mais elevados com a gama ISDINCEUTICS. Ainda assim, o Si-Nails para fortalecer unhas é absolutamente incrível e verdadeiramente diferenciador.

J

Jowaé - a prima mais acessível da Lierac, a Jowaé tem cuidados simples com preços muito simpáticos. Para quem se inicia nos cuidados de rosto ou precisa de alguns cuidados básicos, é absolutamente perfeita. Infelizmente estagnou nos lançamentos e não sei se não acabará descontinuada. Destaque para a máscara de água.

K

Kiehl's - a Kiehl's para mim é referência no que diz respeito a anti-envelhecimento e cuidados de cabelo. Os preços são elevados, mas para quem pode pagar acho que compensam, especialmente no que diz respeito aos cuidados de cabelo (que eu sei que não é o selling point da marca, mas que para mim são definitivamente o seu ponto forte). Destaque para o Powerful Line-Reducing Concentrate e o condicionador Oil-Infused.

Klorane - uma referência na área do cabelo, ideal para quem quer uma marca sustentável e à base de extratos naturais. Apesar de terem produtos icónicos, o meu destaque vai para a gama de criança e o seu champô de pêssego desembaraçador.

L

L'Oréal Paris - uma marca de supermercado que, embora sendo bastante conhecida pela maquilhagem, tem algumas cartas a dar nos cuidados de rosto. Embora sabendo que faria sentido dar o devido destaque ao Midnight Serum, a verdade é que um bom protetor convence-me sempre e o Revitalift UV Fluid ganhou o meu coração.

La Roche-Posay - a La Roche-Posay continua a ser uma das minhas marcas favoritas de farmácia. Geralmente é uma das marcas a que recorro para produtos de preço intermédio e em peles complicadas a nível de sensibilidade. Apesar de haver muitos produtos bons, o Redermic Retinol tem destaque por ser um retinol de óptima qualidade a um preço acessível e, claro, o protetor UvMune que passou a ser o meu favorito.

Lazartigue - linha de cabelo baseada em princípios botânicos e da qual tenho óptimo feedback. É uma marca de preços mais elevados, mas sinto que as fórmulas correspondem. O destaque vai para as máscaras de cabelo, em particular a Reparadora.

LETI - uma marca que é reconhecida nas farmácias pelos seus bálsamos labiais, mas que tem mais para oferecer na pele com patologia, apesar de não ser conhecida por isso. Vou dar aqui um empate técnico entre o meu amor de muitos anos, o bálsamo de lábios (ideal para quem faz tratamentos farmacológicos para acne ou quem tem lábios sempre secos) e o protetor em spray para pele atópica que pode ser usado por bebés e adultos.

Lierac - tenho uma relação complicada com a Lierac pois, embora ache que os produtos são bons, também acho que a marca não tem uma boa relação qualidade/preço (tirava uns 10-20€ aos produtos, dependendo do produto). Por outro lado, a experiência sensorial é bastante marcada. Infelizmente a marca estagnou e não tenho a certeza se se vai aguentar no mercado. Destaque para o spot-on da linha Sebologie para borbulhas localizadas.

M

Martiderm - a Martiderm veio discretamente conquistando um lugar no meu aconselhamento pelo facto de ter óptimas fórmulas e uma boa relação qualidade/preço. Os produtos não são baratos, certo, mas acho que cada cêntimo que se paga acaba por compensar. Escolher um favorito não é simples, mas vou para as ampolas anti envelhecimento Black Diamond por serem um autêntico sucesso com a minha mãe.

Missha - uma marca sul coreana que está a investir fortemente no ocidente, tem tanto cuidados de pele como maquilhagem e é uma referência internacional. O BB Cream deles é o meu favorito, mas é indiscutível que o sérum Time Revolution é o ícone deles.

Mustela - é o meu ódio de estimação da dermocosmética para bebés (quando numa formação me tentam vender a ideia que a linha perfumada não tem mal nenhum para peles sensíveis e é tudo mito urbano, e a seguir falam da linha para peles atópicas e dizem que é muito importante não ter fragrância porque é sensibilizante... coerência precisa-se). As texturas são banais, de absorção muitas vezes difícil, e tenho vários casos de bebés que se deram mal com a marca. Por outro lado, há uma excepção - o champô em espuma para a crosta láctea.

N

NeoRetin -  uma opção ótima contra manchas persistentes (embora muito provavelmente nestes casos seja necessário recorrer a tratamentos de gabinete). A marca é mini, com poucos produtos, mas cumpre bem o seu propósito. Destaque ao sérum Neoretin.

NeoStrata - uma linha anti-envelhecimento por excelência, costumo recomendar a quem está habituado a fazer tratamentos em gabinete e quer algo com que possa complementar a sua rotina. Geralmente têm concentrações elevadas nos produtos e portanto costumam ser bastante eficientes. A destacar um, seria o Salizinc, para peles oleosas.

Neutrogena - a Neutrogena tem feito um longo caminho nos últimos 5 anos para deixar de ser a marca dos (bons) cremes de mãos e tornar-se bem mais. As linhas Hydro Boost e Retinol Boost são duas das grandes provas de que estão a conseguir oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis. O produto em destaque é o Retinol Boost em creme, um retinol que funciona mesmo em pele sensível.

Nivea - uma marca icónica de supermercado, tem a vantagem de fazer parte do grupo Beiersdorf e beber da inovação do grupo. O sérum anti-manchas é uma das provas disso, contendo a patente despigmentante exclusiva do grupo.

Noreva - acabo por ter pouco contacto com a Noreva tirando o meu hidratante preferido para a DS, o Sebodiane. Contudo, é uma linha mais medicalizada e tenho boa opinião sobre a marca no geral.

Nuxe - para quem gosta de produtos com aromas mais sofisticados, geralmente recorro muito à Nuxe. Os meus preferidos são os produtos de corpo, mas tem uns quantos interessantes a nível de anti-envelhecimento. Curiosamente, o meu favorito é o creme de mãos da gama Nuxuriance.

P

Paula's Choice - apesar de não ter experiência direta com ela, não há como evitar saber que os BHA desta marca são completamente incontornáveis. Além destes, os boosters são outros que têm um sucesso e resultados espectaculares. O destaque vai para o tónico Resist de BHA.

Pestle & Mortar - atualmente uma das minhas marca preferidas de dermocosmética. Sinto que não há um produto em que falhem, sendo que o meu maior destaque é extremamente difícil de escolher. Portanto vou dar aqui um empate técnico ao esfoliante para peles sensíveis NMF e ao creme de olhos Recover.

Phyto - a Phyto é mais uma marca que não sei quanto tempo se vai aguentar no mercado. A empresa-mãe entrou em insolvência e desde então tem sido reformulada e esquecida pelos clientes. Neste momento o produto que mais continuo a recomendar é o Phytophanère, um dos poucos que não foi totalmente reformulado/descontinuado.

Piz Buin - apesar de preferir que eles não oferecessem SPF6 (a sério, gente? isto é nada), tenho a Piz Buin em boa conta no que diz respeito a solares. Em particular, sou fã da gama Allergy e posso confirmar na primeira pessoa que reduz mesmo as crises de erupção polimorfa à luz. O meu preferido é, portanto, o Allergy com SPF50+.

R

René Furterer - uma marca de cabelo vendida em farmácia, direcionada ao segmento que compra marcas profissionais. Embora a queda de cabelo deva ser tratada na sua origem, um bom complemento a isso serão as ampolas Triphasic.

Revolution Skincare - uma cópia clara da The Ordinary, contudo com boa oferta de produtos e disponibilidade mais fácil. Os produtos no geral não têm uma cosmeticidade incrível, mas pelo preço não me queixo. O favorito é o sérum de retinol a 0,5%.

Rosacure - uma micro marca para pele com rosácea grave, que embora mais cara, compensa para quem não encontra solução nas marcas habituais. Destaque ao gel para usar em alturas de crise.

S

Sensilis - uma marca que me dizia muito pouco há uns anos, mas que tem impressionado e muito. A ideia é que toda a marca seja para pele sensível, incluindo a maquilhagem (e em farmácia pouca maquilhagem existe que seja alguma coisa de jeito). Contudo, o meu favorito absoluto é o sérum SOS Rescue, para acalmar a pele.

Sesderma - a minha solução para tudo. A Sesderma tem centenas de referências de produtos e tem resposta para quase tudo. Aconselho produtos desta marca a praticamente toda a gente e raro é o aconselhamento em que não sugiro um dos produtos. Escolher favoritos é praticamente impossível para mim, mas vai ter de ser o sérum C-Vit5, que é o irmão mais novo do C-Vit, com uma textura mais fluída e mais algumas ações anti-envelhecimento.

Shiseido - se só pudesse usar uma marca de perfumaria para o resto da vida, escolheria a Shiseido. Apesar de poder não parecer por ser vendida em perfumaria, é uma marca completamente baseada em ciência, com uma produção académica fortíssima. O concentrado Ultimune é um ícone do anti-envelhecimento com razão de ser.

Skin Perfection - é uma marca ibérica (com ingredientes-chave portugueses e produção espanhola) com um posicionamento interessante, mas alguns erros na conceção, em particular as embalagens que não correspondem em qualidade ou em aspeto ao preço dos produtos. Tem alguns sucessos, como o creme de olhos ou o bálsamo multi-usos.

SkinCeuticals - acho que esta é a marca da qual mais feedback me pedem. Skinceuticals numa palavra: sim. Muito sim. Se têm possibilidades económicas para investir na marca, ela vale bem a pena na sua generalidade, especialmente se estivermos a falar dos séruns. Se estão interessados em estar na vanguarda da evolução dos cosméticos e apostar numa marca que investe na investigação constante, a Skinceuticals é a vossa marca. O destaque vai para o Silymarin CF, porque é a melhor vitamina C para peles oleosas ou acneicas com que já me cruzei (mas €€€€).

SKIN1004 - marca coreana com grande foco na utilização de Centella asiatica para reparar a barreira cutânea. Os séruns ficaram virais, mas para mim o protetor solar em sérum com Centella asiatica é o melhor.

Skinfood - marca coreana baseada em alimentos, mas que na realidade tem boas fórmulas. Tanto a gama Black Sugar como a Parsley são excelentes, mas a essência Pantothenic Water Parsley é a minha favorita.

SVR - a SVR é a marca que mais tem evoluído nos últimos anos, com uma óptimas relação qualidade/preço, tem respostas óptimas para peles extremamente seca e para peles extremamente sensíveis. Contudo, estão agora a apostar mais no anti-envelhecimento e a dar cartas. O Topyalise Palpebral é desta marca e o que mais recomendo a quem tem alergias sazonais ou não na zona da pálpebra, mas tenho de admitir que o meu favorito hoje em dia é o Ampoule Relax, um sérum anti-envelhecimento para o contorno ocular.

T

Thank You Farmer - marca coreana muito curtinha, mas com alguns dos melhores protetores solares que já experimentei, em particular o Water Sun Cream.

The Inkey List - têm fórmulas interessantes minimalistas, mas a comunicação anti-ciência faz-me não apoiar a marca como um todo. O creme de olhos de cafeína é um bom creme descongestionante.

The Ordinary - tenho uma relação de amor-ódio com a marca. Adoro-a por ter democratizado o acesso aos cosméticos, mas odeio que tenha criado esta onda de comprar 15 produtos da marca porque há um ingrediente em destaque por fórmula (e a internet diz que tem de se usar todos). Destaque para o Niacinamide+Zinc para peles oleosas sensíveis.

TOCOBO - marca coreana muito curtinha, mas com solares incríveis, em especial o stick.

Tree Hut - marca de produtos de corpo divertidos de usar, com cremes de corpo e exfoliantes que fazem lembrar compotas. O esfoliante de melancia faz-me recuar 15 anos na minha vida.

U

Uriage - a Uriage passou uns anos em que não lançou produtos relevantes e era muito fácil de esquecer. Contudo, recentemente começaram a recolocar-se no mercado e têm lançado produtos interessantes. Além da já clássica máscara hidratante de noite, que adoro e é excelente pelo preço que custa, têm agora um excelente sérum de vitamina C com textura não oleosa.

V

Vichy - se há anos atrás a Vichy era o meu ódio de estimação, posso dizer que hoje em dia está no topo das minhas recomendações. Adoro quando uma marca inverte a sua política de se focar no marketing e passa a focar-se em fórmulas. Não só descontinuaram imensa tralha, como reformularam imensas gamas (incluindo a Normaderm, que antigamente era a pior coisa para acne que havia na farmácia, e agora tem produtos incríveis). Ainda assim, o maior destaque é para o solar Capital Soleil UV-Age, um portento dos solares de rosto.

Y

Youth Lab. - para mim, uma das marcas com melhor relação qualidade/preço para cuidados diários. Pode ser enviesado pelo facto de ter trabalhado na marca durante ano e meio, mas a coisa podia dar para os dois lados. Destaque, ainda e sempre, para a máscara Cleansing Radiance Mask e o Wrinkles Erasure de olhos.

93 comentários

Comentar post

Pág. 1/4