Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Melhores e piores protectores solares de rosto

Por esta altura já viram a minha cara 500 vezes e já sabem que sou branca. Ou melhor, ando ali perto do trasnparente. Isto significa que durante o ano inteiro eu uso protector solar no rosto, o que significa que já testei muito protector solar nesta vida. Assim, trago-vos a minha opinião sobre os oito protectores solares de rosto que podem ver na imagem (em versão curtinha, senão isto era um post de 3km). Falo-vos de protectores solares de rosto para pele oleosa principalmente, mas menciono também três que funcionam bem em pele seca.

protector solar rosto melhores piores oleosa seca.

Isdin FusionWater SPF 50+: começo por um dos meus favoritos, o FusionWater entrou na minha rotina o ano passado (sim, ele só foi lançado em Portugal este ano, mas em Espanha surgiu o ano passado) e veio para ficar. É extremamente fluido e não tem qualquer tipo de interacção com produtos que coloquei por cima. A protecção é bastante elevada e dá um efeito seco à pele que não é fácil de conseguir. É sem dúvida um dos que recomendo.

 

The Body Shop Vitamin E Moisture-Protect Emulsion SPF 30 PA +++*: particularmente eficaz em peles normais e especialmente em pele com tendência a desidratar. Esta emulsão é bastante leve, mas ainda assim acho-a mais indicada para peles normais do que para peles mistas ou oleosas. Se tiverem pele mista com tendência a desidratar fortemente na época de mais frio, este é um dos que vos recomendo, porque dá bastante hidratação sem dar oleosidade.

 

YOUTH LAB. Daily Sunscreen Gel Cream SPF 50 PA +++*: o meu favorito e a escolha habitual do dia a dia actualmente. Este protector para peles oleosas tem a vantagem de já integrar hidratante e ter uma cor ligeira que funciona como uniformizador mesmo em peles muito brancas. Para pessoas preguiçosas como eu (à noite ponho tudo na cara, mas de manhã só quero mais 5 minutos na cama) é o ideal, pois evitar o compasso de tempo entre produtos para permitir que sejam absorvidos. Não é o mais seco ao toque por causa do hidratante, mas se compararem com o efeito de outro hidratante + protector solar, a sensação é bastante parecida. Funciona muito bem por baixo de toda a maquilhagem que já testei por cima dele.

 

Bioderma Hydrabio Perfecteur SPF 30: o meu protector solar de eleição no inverno passado (tenho pele mista com muita tendência a desidratar com o frio). O SPF30 é mais do que suficiente para a época de inverno e permitiu-me saltar o passo da hidratação mais intensa durante a manhã. Pessoas com pele extremamente oleosa talvez não se dêem bem com ele, mas se tiverem pele normal a seca ou mista com tendência a desidratar, este é sem dúvida um dos que aconselho sem pensar duas vezes. Em pele seca provavelmente precisarão de colocar hidratante por baixo.

 

The Body Shop Skin Defense Multi-Protection Essence SPF 50 PA ++++*: Este foi sem dúvida a maior surpresa dos últimos tempos, já que é bastante equivalente ao FusionWater a nível de textura e espalhabilidade. Tirando esta coisa de agora usarem a palavra "essência" em todo o lado, a TBS fez um trabalho fenomenal com este protector solar e colocou-se ao nível da protecção solar de farmácia. Resulta muito bem como base de maquilhagem e não reagiu com nada do que coloquei por cima.

 

YOUTH LAB. Daily Sunscreen Cream SPF 50 PA +++*: Este não é dos que uso, porque é claramente para pele seca, mas como se tem vendido a rodos para pessoas com pele seca, não podia deixar de o referir. Este é o equivalente ao que uso, mas na versão para pele seca, ou seja tem hidratante, tem protecção solar e tem cor que funciona em peles branquinhas. É o protector solar para pessoas preguiçosas de pele seca ;)

 

Sesderma Repaskin Facial SPF 50*: a minha relação com este protector data de há um ano e meio, quando fui à formação da marca sobre os novos protectores solares. Fiquei logo bastante curiosa com ele e acabei por arranjá-lo no fim do verão passado com a ideia de o testar como possível substituto para o FusionWater. Como a utilização de nanotecnologia era algo que nunca tinha testado em solares - a minha sogra usa actualmente o da Filorga, mas na altura não tinha qualquer feedback - quis experimentar. Para quem quer usar protecção solar mineral, este é mesmo uma boa opção. Diria que em termos de tipo de pele funcionará melhor em pele normal a seca. (apenas uma nota de que apesar disto estar marcado como recebido para avaliação, eu na verdade comprei este protector - o que recebi ainda está fechado na embalagem porque era um cromo repetido do que já tinha por cá)

 

La Roche-Posay Anthelios XL Anti-Shine SPF 50: Não. Simplesmente não. Se há protector que experimentei e disse mal da minha vida, foi este. Não sei o que passou pela cabeça desta gente, mas este protector reage com TUDO o que lhe ponho em cima. Não há base que ao fim de meia hora não se esteja a desfazer em floquinhos (só assim o tempo suficiente para uma pessoa achar que está a sair de casa com boa cara e chegar ao pé de pessoas com a cara a desfazer-se). A versão "normal" deste protector, a Ultra-fluida, consta que é melhor, mas a menos que me caia no colo não vou arriscar e comprar, porque fiquei mais do que queimada com este. E não sou a única, porque o ano passado lembro-me de comentar isto no FB do blogue e pelo menos duas pessoas terem dito que lhes tinha acontecido o mesmo.

 

Menções honrosas para produtos que não tenho comigo:

Frezyderm Sunscreen SPF 50: Para quem gosta do efeito de veludo que geralmente é associado aos silicones, este protector vai ser genial. Supostamente a delegada da marca ia deixar um para mim na minha farmácia do costume, mas não sei se entretanto se esqueceu ou se até já está por lá. Se aparecer por aí, eu faço review. Mas do que já pude experimentar, este é um óptimo protector solar, com uma espalhabilidade acima da média e com o efeito de veludo na pele para quem gostar.

The Body Shop Vitamin C Sunscreen SPF 30: este é o protector solar da minha mãe há uns 4 anos. Não o troca por nada (acreditem, já lhe ofereci alguns e volta sempre a este). Para quem tem tendência a ter manchas e tem a pele mais seca, pode claramente apostar neste protector solar. As manchas da pele da minha mãe reduziram imenso e ela sente a pele hidratada ao longo do dia.

 

* produto gentilmente fornecido pela marca para avaliação

21 comentários

Comentar post