Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Marcas: Sesderma

sesderma.PNG

Origem: Espanha

Pontos fortes: fórmulas para vários tipos de pele e problemáticas, nanotecnologia

Pontos fracos: preço, disponibilidade de produtos

Gama de preços: média-alta

Onde adquirir: farmácia, Skin

Produtos em destaque: (nesta vou ter de ir por gamas) C-Vit, AcGlicolic, Azelac, Reti Age, Mandelac

 

Quando propus no Facebook fazer uma breve apresentação de marcas e vos perguntei por que marcas deveria começar, a Sesderma estava sem dúvida nenhuma no top dos pedidos. Por um lado sei que falo muito de produtos da marca por aqui e nas recomendações que faço quando me pedem, por outro lado a Sesderma tem a incrível quantidade de mais de 400 referências, pelo que se percebe perfeitamente que seja uma marca que gere confusão. Por outro lado, eu sou conhecida no meu trabalho por adorar a Sesderma. Alguém precisa de aconselhamento para alguma situação? Eu indico logo 3 opções da Sesderma. Vantagens e desvantagens de se ter uma gama alargada é que é difícil estar à vontade a aconselhar dentro da marca, mas estando não há caso nenhum em que não se encontre uma solução dentro da Sesderma.

Uma grande vantagem na Sesderma é que na maior parte dos casos os nomes de cada gama são baseados no principal ingrediente (AcGlicolic tem ácido glicólico, Mandelac tem ácido mandélico, C-Vit tem vitamina C, etc.).

Escolher produtos favoritos dentro da Sesderma não é nada fácil para mim porque não só uso vários, como recomendo uma batelada de outros tantos no meu dia a dia, mas aqui ficam uma pequena explicação dos que seleccionei acima:

- C-Vit - a gama C-Vit é aconselhada para primeiras rugas e para dar um boost à luminosidade da pele. Como esta gama não tem concentrações muito elevadas, pode ser usada por pessoas que não costumam tolerar bem Vitamina C em altas concentrações. Existem fórmulas hidratantes para todos os tipos de pele, séruns e a máscara da qual vocês por esta altura já estão cansados de me ouvir falar.

- AcGlicolic - à base de ácido glicólico, esta linha anti-envelhecimento aumenta o turnover celular, exfolia a pele e tem concentrações que vão dos 6 aos 15%, de forma a conseguir abranger várias peles. Mais uma vez, tem imensas fórmulas e apresentações (mas ainda estou à espera que arranjem um tónico esfoliante).

- Azelac - além do famoso Azelac RU que é o meu sérum anti-manchas preferido, esta gama também tem um gel-creme que é das poucas coisas que resulta em acne-rosácea e faz parte das minhas indicações constantes aqui no blogue.

- Reti Age - um dos meus cremes favoritos com retinol é precisamente o da Reti Age e mais uma vez existem fórmulas para os vários tipos de pele.

- Mandelac - perfeito para peles que não aguentam os ácidos típicos (glicólico, salicílico), esta gama à base de ácido mandélico pode ser usada por pessoas que têm pele sensível e que têm dificuldade em arranjar um esfoliante adequado.

16 comentários

Comentar post