Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Melhores Produtos Anti-Envelhecimento para 35+

priscilla-du-preez-frRrn5ASwzo-unsplash.jpg

Não imaginam a quantidade de pessoas com cerca de 35 anos que me enviam mensagens a pedir ajuda em cuidados de rosto. Parece haver ali uma conjugação entre uma pessoa aperceber-se que está mais perto dos 40 do que dos 30, com mães de crianças pequenas que se apercebem que deixaram de ter tempo para si próprias com os próprios sinais de envelhecimento a aparecer claramente. Por norma, é sempre um destes factores ou uma combinação deles que me apontam como culpados do contacto. Entretanto apercebi-me que, apesar de ter post para primeiros sinais de envelhecimento e para peles maduras, aquele intermédio ali em que os sinais de envelhecimento ainda não estão imensamente marcados, mas já estão claramente lá ainda estava em falta no blogue. Usei os 35+ como referência, apenas pela piada de receber imensas mensagens de pessoas de 35 anos, mas podem adaptar estes conselhos a qualquer que seja a vossa idade.

 

Uma coisa que aconselho sempre é um bom sérum hidratante, de preferência com ácido hialurónico de alto e baixo peso molecular para garantir que não só existe hidratação, mas também uma acção de preenchimento das rugas. Para a luminosidade, que é algo de que muita gente se queixa nesta fase, nada melhor do que uma boa esfoliação e um sérum com vitamina C. Quanto aos anti-envelhecimento, nesta fase já gosto de apostar não só em fórmulas de prevenção, mas também de correcção, por isso é comum recomendar que se iniciem os retinóides nesta fase.

 

Antes de listar, um aviso: os links para a Care to Beauty não são links de afiliado. Contudo podem usar o código ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty se optarem por comprar lá, e esse código é de afiliado.

 

Para pele normal a seca:

 

Para pele oleosa a mista:

 

Para pele com sensibilidade (alterações que podem fazer às duas rotinas anteriores):

 

13 comentários

Comentar post