Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Tendência: máscaras com carvão activado

rosto_mascaras_carvao_limpeza.PNG

 

De quando em vez surge um ingrediente "mágico" e com "super poderes nunca antes vistos". Às vezes esse ingrediente é mais velho do que nós nesta Terra. E às vezes, muito às vezes, até é um ingrediente que funciona.

 

O carvão activado é um óptimo adsorvente de partículas (não, não me enganei na letra, é mesmo adsorvente), mas geralmente não era utilizado devido... sim, já adivinharam. À cor. Segundo consta, limpar o rosto com uma substância preta tem tendência a deixar as pessoas pouco crentes quanto à sua eficácia, já que para nós branco é sinónimo de limpeza e o preto está na outra ponta do espectro.

 

Para quem tem a pele extremamente oleosa, o carvão activado é uma óptima maneira de eliminar o excesso de sebo do rosto e ainda dá para tirar umas selfies giras com uma pasta preta no rosto. A única que já experimentei foi a da Glamglow, que funciona às mil maravilhas em pele oleosa. Contudo, têm mais opções, duas delas acabadas de sair para o mercado (a da Sephora tornou-se da colecção permanente e a da Yes to Tomatoes). Para uma versão acessível e relativamente fácil de arranjar em Portugal, têm a máscara Dark Angels da Lush. A máscara da Origins é tida como uma das melhores, mas só conseguem arranjar em sites internacionais.Por fim têm ainda umas sugestões extra: Peter Thomas Roth, Bioré (cleanser) e Freeman Beauty (esfoliante).

8 comentários

Comentar post