Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Rotinas

Acho que para primeiro post, este é capaz de ser um bom começo. Para perceberem o tipo de produtos que utilizo e portanto aquilo que podem esperar do blogue. Diria que sou uma utilizadora de produtos de qualidade intermédia. Não ando a usar SkinCeuticals ou Tata Harper, mas também não uso Garnier ou Nivea. Tenho marcas queridinhas, como é óbvio. Adoro a Sesderma, Bioderma, Isdin e Nuxe, portanto preparem-se para ver uns quantos posts onde serão mencionadas. Ninguém me paga nada por isso, como devem imaginar, mas por uma razão ou outra foram marcas que me foram conquistando ao longo destes últimos anos.

 

Bem, passando a introdução inicial, vamos lá ao que realmente interessa. Rotinas! Manhã e noite, com um direito a um extra das máscaras que tenho e utilizo (menos do que devia, para ser honesta, mas já lá vamos).

IMG_4189.JPG

 Ora bem, vamos então à rotina da manhã. Tornei-a o mais curta possível por motivos de eu querer ficar sempre na cama até ao mais tardar possível. Aquilo que uso de manhã é muito simples: água micelar para limpar o rosto, sérum de Vit C da Sesderma, Embryolisse como creme de dia e o protector solar para peles oleosas da La Roche Posay. Por esta ordem, claro. 

 

Acho que esta parte não tem muito a dizer, uma vez que é bastante simples. Os séruns antioxidantes devem ser usados durante o dia, para poderem ir prevenindo a acção dos radicais livres (e não à noite como muito boa gente/marca diz, que a pele não liga e desliga os mecanismos de reparação, portanto o ideal é ter os antioxidantes na pele no momento em que ela está mais exposta à acção dos radicais livres).

IMG_4187.JPG

 Vamos então à rotina da noite, que é muito mais gira e tem direito a duas fotos só para ela. Primeiro a parte da limpeza. Como desmaquilhantes utilizo o bifásico da The Body Shop para os olhos e a água micelar da Bioderma. Como limpeza de pele, sou adepta do óleo da TBS também, já que adoro o mecanismo de emulsificação com água que deixa a pele impecável, limpa e não tem de recorrer a métodos agressivos de limpeza como a espuma.

 

Por fim, aplico a loção esfoliante da Clarins. Supostamente há imensa gente que se dá menos bem com ela, nomeadamente peles mais sensíveis, mas a minha sempre se deu maravilhosamente bem (e já passou um ano desde que a comecei a usar). Eu geralmente opto pela esfoliação neste passo, mas por vezes não utilizo este produto e uso um creme ou sérum com ácido glicólico (como o Soft Peel da Lierac ou o AcGlicolic da Sesderma).

 

Uma última nota nesta imagem para referir que em breve irei adicionar o Serozinc da La Roche Posay à minha rotina e que ele irá para o fim desta sequência.

 

IMG_4188.JPG

Sim, eu juro que meto esta tralhada toda no rosto à noite. O sérum é a versão de amostra porque ando à procura de um bom sérum hidratante, portanto ando em fase de testes para ver com qual me dou melhor.

 

Para quem não conhece o Hydraluron (já começavam a ler o blogue da Caroline Hirons, gente!), é um pré-sérum constituído principalmente por ácido hialurónico de alto e baixo peso molecular, portanto ajuda a hidratar a pele. Ele não se encontra por cá, por isso tive de pedir a uma amiga que vive em Londres para mo enviar. O "creme" de olhos é o Drops of Youth da The Body Shop, já que eu tenho muita tendência a ter mília e raramente consigo usar cremes de olhos. Este tem muito pouca gordura, por isso não me provocou os chatos pontinhos brancos na zona do contorno dos olhos.

 

Em termos de cuidados específicos e uma vez que tenho dermatite seborreica na zona do nariz, uso a emulsão Sebodiane DS da Noreva, que me tem mantido o problema controlado (a mim e ao namorado, que tem um caso bem pior que o meu em que acabava com feridas na pele até eu ter decidido que bastava e o ter obrigado a usar isto também).

 

Em termos de prevenção de rugas, o meu eleito é o Nirvanesque para peles mistas da Nuxe, indicado para prevenir as primeiras rugas. Adoro a textura e o aroma, mas há que relembrar que, para peles sensíveis, a Nuxe é uma marca complicada devido à quantidade de fragrância que tem. Entretanto ando em testes para encontrar o meu sérum, e parece-me que ainda não foi com o Vinosource da Caudalie que o encontrei. O próximo que vou experimentar vai ser o Polyphenol, vamos ver como corre.

 

IMG_4190.JPG

Como nota final, fica aqui uma referência às máscaras que uso. Não as uso muito, a verdade é essa, porque para mim as m]ascaras são um complemento a uma qualquer necessidade extra da pele, coisa que eu geralmente tento contrariar na rotina diária. De qualquer forma, quando a pele precisa de hidratação extra adiciono a Bouncy Sleeping Mask no fim da rotina de noite.

 

Para quando a pele está mais oleosa, opto pela máscara Detox da Bio Beuaté (a subgama orgânica da Nuxe, que não se encontra por cá, esta veio da viagem a Paris). Tem um sistema parecido com o óleo da TBS, uma vez que se aplica em pele seca e depois se emulsiona com água para remover.

 

Por fim, para quando a minha pele está mais sensível, a máscara de argila rosa e aloé vera da Cattier é geralmente a minha salvação. Atenção às eples secas, uma vez que ela seca um pouco o rosto e necessita de hidratação após utilização.

9 comentários

Comentar post