Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: The Skin Owl Eye +

skin_owl_eye+.PNG

 

Tipo de produto: hidratante de contorno de olhos
Função: hidratante e anti-envelhecimento
Ingredientes principais: aloé, extracto de pepino, ácido hialurónico, aminoácidos, extracto de alcaçuz
Quando usar: após a limpeza

Textura: gel-creme
Aroma: pepino

Embalagem: boião de vidro
Quantidade: 23 g

Preço: 36£
Onde comprar: Cult Beauty

 

Primeira review de produtos da Cult Beauty Box #2 da Caroline Hirons, começamos por um dos que me tinha deixado mais entusiasmada, já que tenho sempre muita tendência para ter milia e este hidratante parecia ser dos poucos que a minha pele aguenta. Só que... quando o testei pela primeira vez ao fim de cerca de 1 minuto comecei a sentir um ardor intenso na zona onde tinha aplicado e tive de ir remover logo o hidratante. Deixei passar mais alguns dias, voltei a aplicar e voltou-me a acontecer o mesmo. Quando já estava convencida de que tinha alergia ao hidratante, o meu namorado decidiu testar para ver se lhe acontecia o mesmo e aconteceu. Contactei a marca a perguntar se era normal e após uma troca de e-mails fiquei a saber que um pequeno lote que foi integrado na caixa tinha sido exposto a temperaturas muito elevadas e tinha ficado mais activo, sendo que algumas pessoas não sentiam diferença e outras sentiam essa sensação de queimadura. Substituíram-me prontamente o boião e comecei a usá-lo logo no dia em que chegou.

 

skin_owl_eye+_2.PNG

 

O hidratante é em textura gel-creme muito fácil de espalhar, embora tenha um aroma um pouco estranho ao primeiro embate. Se bem que a verdade é que por esta altura já não me faz impressão, o aroma a pepino é mesmo muito intenso, e abrir um boião e de repente o hidratante cheirar a salada é esquisito. De qualquer forma, como o hidratante é para o contorno de olhos o aroma não é significativo.

 

Em termos de efeitos, ele supostamente tem efeito anti-envelhecimento que eu não noto porque felizmente não tenho sinais de envelhecimento, mas em termos de hidratação é mesmo notório. A zona do contorno dos olhos ficou mais flexível, com mais elasticidade e notoriamente hidratada e confortável, além de que noto redução nos papos que tenho sempre de manhã. Uma vez que a textura é em gel-creme, o acabamento não é gorduroso e é rapidamente absorvido, por isso pode facilmente ser usado de manhã antes de aplicar a maquilhagem.

 

Se tudo continuar a correr como tem corrido, este hidratante para o contorno dos olhos vai tornar-se numa constante cá em casa, mesmo que o preço não seja o mais convidativo de sempre.