Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Starter's Kit da Barba Brada

starters_kit_barba_brada_review_opinião.JPG

 

Tipo de produto: óleo para barba
Função: hidratar e suavizar a barba
Ingredientes principais: óleo de jojoba, óleo de rícino, óleo de amêndoa
Quando usar: após a limpeza

 

Textura: óleo
Aroma: Wild Woods (eucalipto, cedro e alecrim), The Original (menta e lavanda), Tejo (jasmim, bergamota e ylang-ylang), Citrous Fall (laranja, canela e árvore do chá)

 

Embalagem: frasco de vidro com dispensador
Quantidade: 4 x 5 ml

 

Preço: 16,95€
Onde comprar: site da Barba Brada

 

starters_kit_barba_brada_review_opinião_2.JPG

 

A primeira vez que ouvi falar da Barba Brada foi há cerca de um ano, em casa de um amigo que é fã da marca. Há uns tempos atrás ajudei-o com uma crise de dermatite seborreica e ele estava a mostrar-me os produtos que agora usa quando se lembrou de me mostrar as últimas aquisições para a barba: óleos. Tinha adquirido um Starter's kit da Barba Brada para poder testar os vários aromas (embora por aquela altura já não tivesse o Tejo porque tinha havido um acidente) e tive a oportunidade de ver os óleos e os seus aromas logo na altura. Eventualmente lembrei-me de contactar a marca a propósito de um passatempo para o Dia do Pai (que está a decorrer aqui) e aproveitei para pedir um Starter's Kit para o meu namorado testar, daí que por esta altura já conseguimos fazer uma review.

 

Primeiro que tudo tenho a dizer que gosto muito da ideia de existir um kit de experimentação. Como a marca é vendida online, é difícil acertar à primeira no aroma preferido, por isso gosto de ter a possibilidade de encomendar um kit com os vários aromas disponíveis. A única diferença entre os vários óleos é mesmo o aroma, pois a base é sempre a mistura de três óleos (amêndoa, rícino e jojoba), por isso a decisão no que diz respeito a qual escolher só recai mesmo nas notas aromáticas de cada um, já que todos desempenham a função com a mesma qualidade. Pessoalmente adoro o Citrous Fall para o tempo frio e o The Original para o tempo quente.

 

Quanto à utilização do produto, só é pena que o óleo custe a sair da embalagem. Dada a embalagem com sistema de dispensa de gotas, esperava que a dispensa fosse fácil, deixando cair as 2-3 gotas necessárias para a aplicação na barba, quando na verdade temos de tirar as gotas um pouco à força. Depois de conferência com o meu amigo, parece que este é um problema que já foi assinalado pela marca e pretendem corrigi-lo num futuro próximo, portanto agora é esperar por dias melhores para as embalagens. Dito isto, depois da chatice que é tirar as infames gotinhas de óleo da embalagem, acontecem maravilhas com barbas alheias. Não só a barba fica com um leve aroma, como fica muito mais macia. Além disso, para barbas mais compridas, este processo ajuda a prevenir as pontas espigadas e ajuda ainda a domá-la um pouco (barba mais fofa torna-se melhor comportada, em vez que andar com pêlos um para cada lado que dão aquele ar despenteado). Não se esqueçam é que não podem abusar da quantidade de óleo, senão passa de "barba fofa e cheirosa" a "barba demasiado brilhante e com ar oleoso". 2-3 gotas fazem tudo aquilo de que necessitam.

 

Portanto amigos barbudos, façam-se a estes óleos. Se quiserem arriscar nas embalagens grandes de 30 ml, elas também custam 16,95€ e ainda têm uma quinta opção de aroma, o Black Rum - com aroma a rum negro, tal e qual o nome promete.

 

*produto fornecido pela marca para review