Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Serozinc da La Roche Posay

 

Tipo de produto: água termal

Função: calmante, reequilibrante

Ingredientes principais: água termal, sulfato de zinco

Quando usar: após limpeza / após o tónico esfoliante / em SOS / como spray facial

Textura: líquido

Aroma: sem aroma

Embalagem: garrafa com pulverizador

Quantidade: 150 ml

Preço: 11€

Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Não vou estar aqui com muitas coisas: isto é essencialmente uma água com zinco (aliás, pouco mais tem na composição). E se há produtos extremamente essenciais, este não é com certeza um deles. Se não têm um bom hidratante, um bom SPF ou um bom óleo, invistam primeiro nesses. Contudo, se já têm todos os considerados “essenciais”, então esta é uma óptima opção para explorarem, em particular se tiverem pele oleosa ou acneica.

 

Então, e para que é que serve este produto? Bem, o zinco é cada vez mais reconhecido como um elemento com propriedades antioxidantes e anti-irritantes. Isto significa que, quando adicionado a uma água termal, que já de si tem propriedades calmantes, eleva exponencialmente essas características no produto. Além disso, em peles oleosas tende a equilibrar a produção de sebo. Tudo isto significa que estamos a falar de um produtos estrela para peles oleosas e sensíveis e para peles acneicas.

 

Este é um produto que pode ser confuso principalmente na utilização, não no processo, que é basicamente tirar a tampa e pulverizar o rosto, mas na altura em que deve ser usado. Porque ele pode ser usado em quase todas as alturas. A LRP recomenda a sua utilização como tónico para peles oleosas, ou seja, deverá ser pulverizado após a limpeza. No meu caso (seguindo as recomendações da Caroline Hirons), utilizo-o após o tónico esfoliante como forma de neutralizar um pouco o efeito do ácido ao fim de alguns minutos. Contudo, também pode ser utilizado ao longo do dia como spray facial ou para acalmar a pele reactiva.

 

Em termos de resultados, é um daqueles produtos que não se vê propriamente um resultado, mas se pararmos de o utilizar percebemos que ele faz falta. No meu caso o que noto é principalmente o controlo das borbulhas/irritação na pele. Como tenho dermatite seborreica, a zona do nariz tende a ficar extremamente vermelha e reactiva se a deixar andar, mas este produto ajuda imenso no controlo da DS. Em termos de controlo da oleosidade não noto tanto, mas tenho relatos de experiências de outras pessoas que notaram uma diferença muito grande nesse campo.

 

Assim, não sendo um produto obrigatório numa rotina, é certamente uma boa adição, especialmente em peles oleosas e reactivas. Dito isto, e apesar de ser um produto de uma marca que é vendida em Portugal há décadas, ele não é vendido por cá. Não percebo nem nunca perceberei a reticência da LRP em introduzir o Serozinc noutros países além de França, mesmo depois da procura deste produto ter escalado exponencialmente depois do vídeo da Hirons com as Pixiwoo (de acordo com os relatos, que foram as três que fizeram pressão para ser ele introduzido no Reino Unido). Pode ser que entretanto a marca acorde para a vida e perceba o desperdício que é não ter cá este produto.

12 comentários

Comentar post