Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Sebodiane DS Micro-emulsão da Noreva

sebodiane_emulsao_noreva_dermatite_seborreica_trat

 

Tipo de produto: hidratante 
Função: manutenção na dermatite seborreica
Ingredientes principais: S-Réguline, Vit B3
Quando usar: manhã e noite após séruns, nas zonas afectadas

 

Textura: emulsão
Aroma: neutro

 

Embalagem: tubo de plástico com tampa
Quantidade: 30 ml

 

Preço: aproximadamente 16€
Onde comprar: farmácias

 

Como vos indiquei no post sobre a dermatite seborreica, há alguns anos que sei que tenho este problema. No meu caso manifesta-se principalmente no nariz, sendo que foi preciso andar um inverno inteiro com o nariz sempre vermelho para perceber que aquilo não era só do frio, mas sim de qualquer coisa que se passava ali. A descamação no meu caso é mais rara e manifesta-se quase exclusivamente no fim das abas do nariz. Depois de conversar com uma amiga, acabei por levar algumas amostras para casa do Kélual DS da Ducray, mas pela textura mais oleosa desse creme acabei por não gostar muito dele (mas resulta, isso sem dúvida). Fui falar de novo com ela e acabei por trazer este Sebodiane para casa com a promessa que era o menos gorduroso no mercado dos cremes para a dermatite seborreica e que até se podia colocar nos bebés quando estão com crosta láctea. Desde essa altura que o tenho usado ininterruptamente e até já converti o meu namorado a este creme, já que ele também tem dermatite seborreica.

 

Quanto ao Sebodiane DS Micro emulsão, o que tenho eu a dizer? Que acho que não o troco por nada. Gosto mesmo muito da textura dele e da espalhabilidade e não me deixa uma camada oleosa na pele quando o aplico. Tanto eu como o meu namorado já experimentámos algumas amostras de outros produtos para a dermatite seborreica e voltamos sempre a este por causa da quase ausência de aroma e pelo facto de ser o mais seco que já encontrámos. Ele não só acalma a pele a nível de comichão, vermelhidão e descamação, como parece prevenir mesmo as crises quando é usado diariamente.

 

sebodiane_emulsao_noreva_dermatite_seborreica_trat

 

O preço não é nada proibitivo, especialmente tendo em conta que é para utilizar em áreas localizadas. Claro que é para usar como manutenção, ou seja, é para usar todos os dias e não só quando se está em crise, mas dura imenso tempo. Na verdade eu gosto tanto dele que estou seriamente a considerar adquirir o sérum da mesma gama, que é recomendado para crises, uma vez que tenho bom feedback dele da parte de uma amiga que o usa e porque uma pessoa às vezes descuida-se na rotina (ou então simplesmente chega o inverno e a minha dermatite seborreica desperta como se andasse há 6 meses à espera daquele momento).

5 comentários

Comentar post