Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: óleo desmaquilhante da Caudalie

 

Tipo de produto: óleo desmaquilhante
Função: limpar a pele e desmaquilhar
Ingredientes principais: óleo de girassol, óleo de rícino, óleo de amêndoa doce
Quando usar: primeiro passo na limpeza de pele (em pele seca), manhã e/ou noite
Textura: óleo denso
Aroma: amêndoa amarga
Embalagem: plástico com doseador
Quantidade: 100 ml
Preço: 14,80€
Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Nos últimos anos virei-me muito para a limpeza de pele com óleos e bálsamos. Assim, quando saiu este óleo da Caudalie, sabia que tinha mesmo de o testar (e uma amiga fez-me o favor de mo emprestar durante 2 semanas para o poder avaliar... isto quem tem amigas assim tem tudo). A verdade é que estou no limbo com este produto.

 

Se olharmos para a fórmula, este são óleos que são frequentemente utilizados em limpeza de pele, é realmente uma boa fórmula no que diz respeito à teoria. O problema, para mim, prende-se com a utilização propriamente dita. Para começar, o aroma a amêndoa amarga põe-me um bocado de pé atrás, não é um aroma que eu ache simpático ou que queira mesmo muito junto ao nariz no fim de um dia de trabalho. Mas eu aguentaria bem um aroma menos simpático se o produto fosse extraordinário, o que também não considero que seja.

 

Para mim, o problema principal deste óleo é a nível do passo da emulsificação. Para quem não sabe, os óleos de limpeza usam-se da seguinte forma: aplicar em pele seca (pode estar maquilhada) e massajar, usar água morna para transformar o óleo em leite, remover o leite do rosto até a pele estar limpa. É ali naquele segundo passo que este óleo falha, já que o processo de emulsificação (e por conseguinte o de remoção do leite do rosto) é consideravelmente difícil. A única maneira de o remover mesmo é recorrendo a um pano turco (flannel ou muslin cloth em inglês) ou a um disco desmaquilhante, pois o óleo tem dificuldades em emulsificar e tem de ser ligeiramente forçado a fazê-lo. E muito sinceramente, a minha paciência tem os seus limites no que toca a tempo perdido na rotina da noite. Já vos disse que sou preguiçosa e que por vezes a paciência é muito curta ao fim do dia, não preciso mesmo que um óleo insista em ficar no meu rosto quando tudo o que eu quero é que ele saia.

 

Dito isto, o óleo limpa bem a pele e remove a maquilhagem. Testei-o com a They're Real e saiu tudo sem dramas, mas o eyeliner já deu mais problemas e acabei por ter de o remover com o desmaquilhante bifásico porque esborratou, mas não saiu completamente. E desculpem-me, tudo bem que se calhar este óleo é mais indicado para limpar a pele do que para remover a maquilhagem, mas quando o próprio nome do produto diz que ele é desmaquilhante, eu quero que ele seja mesmo desmaquilhante. Há expectativas a cumprir e têm de as assumir.

2 comentários

Comentar post