Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Lavender Beauty Drops da SkinOwl

Tipo de produto: óleo para pele oleosa

Função: seborregulador, calmante, anti-inflamatório

Ingredientes principais: óleo de lavanda, óleo de argão (não só são os principais, como são os únicos ingredientes)

Quando usar: passo final na rotina da noite, em vez do hidratante e do sérum

 

Textura: óleo

Aroma: lavanda

 

Embalagem: frasco de vidro com conta-gotas

Quantidade: 30 ml

 

Preço: 24£

Onde comprar: Cult Beauty (e em breve em Portugal, depois digo onde)

 

lavender beauty drops skinowl.JPG

 

A minha saga com óleos começou notoriamente há pouco tempo. Como toda a pessoa de pele oleosa, desconfiava sempre de óleos (e a minha experiência com “óleos para todos os tipos de pele” não me davam qualquer confiança num investimento num óleo), mas lá acabei por me converter. A minha primeira experiência foi com o óleo da Pai Skincare (review aqui) e foi tão positiva que resolvi investigar um pouco mais o assunto e ir em busca de bons óleos para pele oleosa. Claro que o de referência é o Luna da Sunday Riley, mas eu não estou com grande vontade de investir 100€ num óleo se existirem alternativas mais em conta por aí e igualmente eficazes.

 

Depois de testar o Eye+ da SkinOwl que vinha na box da Caroline Hirons (review aqui), resolvi explorar um pouco mais a marca e descobri as Lavender Drops. Para minha desgraça, pouco tempo depois a Raquel falou do óleo neste post e logo a seguir houve um evento de Goody Bag da Cult Beauty – o que significa que o universo alinhou-se e as Lavender Drops vieram cá para casa pouco tempo depois de as descobrir.

 

Em relação ao produto, tenho a dizer que é fenomenal. Vocês já devem estar cansados de ler a minha saga de borbulhas depois de ter parado de tomar a pílula, mas se há produto que noto que produziu uma melhoria significativa nelas foi este óleo. Tenho-o usado à noite na zona da testa, que é onde tendem a aparecer-me os malditos quistos, e a percentagem de problemas na testa diminuiu drasticamente - além disso, sinto que acalma bastante a pele, o que é um bónus extra e muito bem vindo. A marca recomenda a utilização de meia pipeta para o rosto todo, mas sinceramente 1-2 gotas chegam-me perfeitamente para a testa toda.

 

Este produto é um óleo propriamente dito – não há cá texturas de óleo seco ou outros que tais. Contudo, como só o utilizo à noite, isso não me incomoda minimamente. Claro que se não lavasse o rosto de manhã havia problemas, porque de manhã ele ainda lá está, mas não se põe sequer essa hipótese. O aroma é lavanda, mas não é demasiado intenso, mesmo para mim que não gosto propriamente do aroma.

 

Resumindo: a menos que a situação da minha testa piore ou que a minha situação financeira melhore exponencialmente, não vejo qualquer necessidade para investir em óleos mais caros. Este é excelente para pele oleosa e tem resultados muito visíveis, além de ser uma marca de que gosto muito. É sem dúvida um produto a ter em stock para peles oleosas, mistas ou acneicas.

6 comentários

Comentar post