Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: La Roche-Posay Lipikar AP+ Stick

ap-baume-stick-roche.jpg

 

Tipo de produto: stick

Função: hidratar, acalmar

Ingredientes principais: manteiga de karité, madecassoside

Quando usar: durante o dia

Textura: stick

Aroma: inexistente

Embalagem: tubo com roda para fazer subir o produto

Quantidade: 15ml

Preço: 10€

Onde comprar: farmácias, Care to Beauty (não é link de afiliado, contudo podem usar o código de afiliado ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty)

 

Quem também tiver dermatite atópica sabe do que falo quando descrevo a chatice que é trabalhar numa mesa, com os cotovelos apoiados, quando se tem dermatite atópica nos cotovelos. Cada malha da camisola parece um atentado à concentração no trabalho e é frequente ficar completamente desconfortável. Foi por isso que, após uma longa luta interna prolongada com o "Ana Catarina, não precisas de comprar mais um produto que vais acabar por ter encostado em qualquer lado", lá comprei este stick. Foi a melhor coisa que fiz.

A ideia deste stick é substituir o movimento de coçar por um de hidratar e acalmar a pele. Não só temos a sensação de pressão na área afectada, o que ajuda a acalmar a vontade de coçar, como tem realmente ingredientes calmantes e nutritivos de forma a nutrir a zona e reduzir o prurido. Tudo isto, no meu caso, evitar-se-ia se eu fizesse o que devia e hidratasse devidamente a zona dos cotovelos diariamente após o banho - porto-me mal e só me lembro de o fazer quando o rei faz anos. Portanto se o vosso caso de dermatite atópica for complicado ou se forem preguiçosos como eu, este é um bom método para contrariar um pouco a tendência do eczema piorar.

Aquilo que me atrai particuarmente no produto é a portabilidade e a forma como é fácil aplicar. Geralmente tenho-o numa das gavetas na secretária e tiro sempre que acho necessário. Como não se sujam as mãos, a aplicação faz-se mesmo ali sentada à secretária e depois é só voltar ao trabalho, sem mãos sujas e muito mais confortável de forma instantânea.