Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Kiehl's Powerful-Strength Line-Reducing Concentrate

 

Tipo de produto: creme fluido

Função: hidratante e antienvelhecimento

Ingredientes principais: vitamina C (10.5%)

Quando usar: manhã, após o sérum

Textura: creme fluido siliconado

Embalagem: frasco de plástico com doseador

Quantidade: 50ml

Preço: 57€

Onde comprar: lojas Kiehl's (incluindo loja online)

 

Depois de andar anos a namorar este produto à distância, foi com muito entusiasmo que recebi a encomenda. A Kiehl's deu-me a hipótese de experimentar alguns produtos à minha escolha e para mim foi muito fácil escolher este como um dos essenciais a testar. Quem também segue a Ruth Crilly do A Model Recommends estará farto de ver este produto por lá, e quando uma pessoa que experimenta todos os produtos do mundo selecciona sempre este como o seu gold standard de produtos com Vitamina C, a consequência é eu querer muito experimentar. Acrescentem a isso o vosso entusiasmo com a marca nos comentários e IG/FB e têm a receita para expectativas muito altas da minha parte. Sabem quando gostam tanto de um produto que chegam a ter medo de sair desiludidas? Este era um desses casos, mas posso dizer que decididamente não saí desta experiência desiludida.

 

Vamos então ao produto propriamente dito... este é um creme ideal para aplicar de manhã, pois a Vitamina C terá uma função antioxidante ao longo do dia. Este é também um produto siliconado e, embora eu não seja fã deste tipo de texturas, torna-o perfeito como base de maquilhagem e dispensa o primer na maioria das ocasiões. Não me tornou a pele muito mais oleosa, mas notei que tenho de ter cuidado na zona da testa, pois se aplicar mais produto acabo por notar ao fim do dia que a testa está consideravelmente mais oleosa. Portanto, nota de rodapé: é capaz de não ser ideal para peles oleosas. Em termos de resultados, notei que ao fim de algum tempo a pele estava claramente mais luminosa e uniforme e algumas das linhas finas pareciam ter reduzido bastante.

 

Há que dar também algum contexto: 10% de Vitamina C é uma concentração intermédia e a minha pele, embora não seja sensível, tem tendência a reagir mal a concentrações interessantes deste activo. Cheguei mesmo a hesitar mandar vir este produto, porque se reagisse mal seria um desperdício mesmo muito grande. Contudo, para minha surpresa, nunca tive qualquer problema com ele (a própria embalagem refere que é normal ter uma sensação temporária de calor no rosto no momento da aplicação, mas nem isso senti). Gosto bastante que a embalagem seja escura e com pump, o que permite uma maior durabilidade da fórmula.

 

O preço é puxado, mas acho que o produto tem uma boa relação qualidade/preço (e há que ter em conta que tem 50ml, o que faz com que dure muito, principalmente dado que a sua facilidade de espalhar faz com que se use pouca quantidade de cada vez). Para quem tem a possibilidade monetária de o adquirir, é mesmo uma opção eficaz.

 

*produto cedido pela marca 

8 comentários

Comentar post