Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Review: Gift Box para pele oleosa a mista da Youth Lab

gift_box_youth_lab_oily_balance.PNG

Por esta altura já devem estar cansados de saber que eu trabalho com a Youth Lab. Contudo, acho que já sabem que esta não é uma review de "tenho de falar bem porque trabalho com a marca", mas sim um caso de "trabalho com a marca porque ela é realmente boa e não é por estar a trabalhar com ela que vou deixar de falar nos produtos".

 

Porque sim, vou falar bem de produtos da minha marca. Mas é porque eles são realmente bons (se não acreditarem podem sempre googlar para perceberem que não sou a única a dizer isto).

 

A gift box da Youth Lab traz 3 produtos por 29,90€: um gel de limpeza, uma escova esfoliante e um hidratante. Esta é a versão para pele mista a oleosa, mas existe a versão para pele normal.

 

Daily Cleanser Combination_Oily Skin: este produto foi reencaminhado para o meu namorado uma vez que a) ele já tinha experimentado e tinha gostado muito e b) porque eu não uso gel de limpeza no rosto já que prefiro as texturas em óleos ou bálsamos de limpeza. Como ele tem a pele bastante oleosa, fica contente com os resultados obtidos: uma pele fresca e limpa, sem no entando ficar demasiado limpa e sem protecção. Apesar de dizer que é para pele mista, eu considero que este gel é bom para pele oleosa, já que ele limpa mesmo bem a pele (a minha pele com esta versão fica um pouco a repuxar e dou-me melhor com o gel para pele normal). Como contém uns ingredientes giros, como aminoácidos e ureia, faz com que a pele não fique desprotegida após a limpeza, por isso e apesar da textura em gel não ser claramente a minha preferida, este é um bom gel de limpeza e uma boa opção caso essa seja a vossa textura preferida.

 

Beauty Tool: esta é uma escova de esfoliação física bem diferente daquilo a que estava habituada. Já tinha tido uma parecida, mas era demasiado agressiva para a minha pele e o processo não se tornava confortável. Com esta, por outro lado, consigo facilmente fazer uma esfoliação diária sem correr o risco da minha pele ficar desconfortável. A utilização é simples, uma vez que basta colocar o produto de limpeza no rosto e depois utilizar a escova em movimentos circulares (eu tenho-a usado com o óleo de limpeza da TBS e resulta às mil maravilhas, mas o meu namorado já a usou com o gel de limpeza e adorou o resultado). A única coisa de que gostava era mesmo que viesse sem tampa de protecção, já que facilita crescimento bacteriano e fúngico - razão pela qual a tampa foi logo removida cá em casa e a escova habita agora alegremente no copo das escovas de dentes, para secar devidamente. Continuo a preferir a minha esfoliação química com ácido glicólico, mas nos dias em que simplesmente sinto que necessito de uma limpeza mais a fundo gosto muito de a utilizar, já que a esfoliação é suave e fico mesmo com a sensação de pele limpa.

 

Balance Moisture Cream: este hidratante, a par do Deep Moisture para peles secas e o Restoring Serum, é um dos meus produtos preferidos da marca. É um hidratante para peles mistas a oleosas, só que não é simplesmente um hidratante matificante como a grande maioria. Para começar tem logo ácido salicílico e ácido hialurónico, tornando-o um hidratante queratolítico (faz uma leve esfoliação) que não permite que a pele fique desidratada por causa do ácido hialurónico de baixo peso molecular. Além disso tem glicerina e niacinamida, para garantir que a pele fica protegida e óleo de jojoba para garantir nutrição da pele sem efeitos comedogénicos. Resumo? É um hidratante muito completo para peles mistas a oleosas e o único até agora que a minha testa tolerou sem explodir em dezenas de microborbulhas.

5 comentários

Comentar post