Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Ducray Sensinol Serum em Spray

sensinol serum spray.jpg

 

Tipo de produto: spray para o couro cabeludo irritado e com prurido
Função: calmante
Ingredientes principais: polidocanol, gluconato de zinco
Quando usar: quando necessário / em SOS
Embalagem: embalagem de plástico com pulverizador
Quantidade: 30ml
Preço: 16€
Onde comprar: farmácias, parafarmácias

 

Este produto é um pequeno salvador do couro cabeludo irritado, qualquer que seja a razão (dermatite seborreica, alergias ou outras razões desconhecidas pelas quais o couro cabeludo decide torturar uma pessoa até à beira da loucura). Sempre que alguém me diz que anda cheio de prurido no couro cabeludo, a minha resposta é quase sempre invariavelmente Sensinol. O champô faz bastante, mas este spray permite a aplicação em qualquer hora do dia em que seja necessário acalmar o prurido, especialmente por estar numa embalagem extremamente portátil.

 

A sua utilização é muito simples: levantar o cabelo (caso isso se aplique) e pulverizar o produto directamente no couro cabeludo. A qualquer hora do dia, de forma muito fácil e sem deixar o cabelo oleoso. O efeito é praticamente instantâneo e alivia mesmo muito, sendo muito prático para quem sofre de algumas crises menos simpáticas de dermatite seborreica ou alergias.

 

Não se esqueçam de ter em conta que, caso apresentem prurido frequente no couro cabeludo, convém tentarem perceber a origem do problema em vez de simplesmente usar este spray. Ele faz um pouco a função de penso rápido - trata na hora, mas não é para usar para sempre.