Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Review: Bioderma Hydrabio Eau de Soin SPF30

Tipo de produto: spray para reforçar a protecção solar
Função: protector solar
Ingredientes principais: carbómero, glicerina
Quando usar: quando necessário
Embalagem: embalagem com pulverizador
Quantidade: 50ml
Preço: 19€
Onde comprar: farmácias, Skin

Esta review estava prometida há muito, mas quis submeter este produto a testes intensivos antes de escrever a opinião, já que a fórmula antiga deste produto tinha gerado vários problemas, entre eles o entupimento do sistema ao fim de algum tempo (e isso é coisa que realmente não dá para acelerar por muito boa vontade que se tenha de mandar a review cá para fora).

 

Vamos dizer as coisas de forma fácil: as boas notícias são que a fórmula é mesmo muito melhor e que aparentemente não entope, as más notícias são que ainda assim continuo a achar que este produto não é ideal para pele oleosa. Vocês por esta altura já sabem que entretanto já tinha testado a concorrência a este produto da LRP (review aqui) e é impossível para mim não estabelecer de imediato uma comparação entre os dois. Em termos de sistema e aplicação, este ganha aos pontos ao da LRP, uma vez que não é aerossol e acho que a bruma é muito mais uniforme e é fácil de garantir que cobriu todo o rosto - e quando falamos de protecção solar isto é um aspecto mesmo muito relevante.

 

Em termos de adaptabilidade a tipos de pele, continuo a achar que, mesmo depois da reformulação, este produto continua a deixar a pele ligeiramente brilhante (embora esteja muito, muito afastado das histórias que me contaram da fórmula antiga). Este produto acabou reencaminhado para a minha mãe, que o declarou oficialmente como a melhor coisa que lhe dei nos últimos tempos. Para ela, que tem pele seca e sofre mesmo muito com o calor, a bruma não só serviu de reforço de protecção, mas também como forma de se refrescar. Desde que lhe ofereci isto, cerca de 3 ou 4 dias antes de ela ir para a praia, tem andado sempre com ele na carteira para onde quer que vá.

 

Se tiverem pele oleosa, continuo a achar que existe uma alternative melhor no Anthelios, mas se tiverem pele normal a seca, este é o companheiro ideal para o reforço da protecção solar, mesmo por cima da maquilhagem.

 

*produto fornecido pela marca

2 comentários

Comentar post