Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Produtos para a barba feitos em Portugal - Barba Brada

barbabrada_oleo.PNG

 

Quem me segue no Instagram sabe que fui passar o fim de semana a Lisboa. Estive em casa de um amigo e foi lá que descobri a Barba Brada, uma empresa portuguesa que faz produtos para o cuidado da barba. Dada a dificuldade que tive há uns meses atrás quando estava à procura de produtos para a barba do meu namorado, fui obviamente logo a correr dar uma olhadela.

 

Aparentemente, foi exactamente pela mesma razão que esta empresa foi criada: a falta de produtos para a barba no mercado português e um homem barbudo com uma grande vontade de cuidar da sua barba como ela merecia. E se não há ninguém a fazê-lo, porque não ser ele? E foi assim que surgiram os produtos Barba Brada. 

 

Existem dois tipos de produtos actualmente: os óleos e a cera para a barba. Nos óleos têm os quatro aromas disponíveis que vêem na imagem acima, Citrus (cítrico), Wild Woods (amadeirado), Original (mentolado) e Tejo (o meu preferido, com um aroma mais complexo e sofisticado). Para quem tiver dúvidas ou quiser todos, existe um kit de experimentação com os quatro aromas. A base destes quatro óleos é a mesma, óleo de jojoba, rícino e amêndoas, à qual são adicionados os óleos essenciais. A cera/bálsamo tem uma fixação média e é hidratante, permitindo um certo grau de modelagem, uma vez que contém manteiga de karité e cera de abelha, além de quatro óleos diferentes.

 

Quanto aos ingredientes, os principais óleos são obtidos por prensagem a frio e os óleos essenciais são extraídos completamente da espécie botânica mãe, sem diluição. Ambos os tipos de óleos são orgânicos e de fontes sustentáveis.

 

Se tiverem dúvidas na utilização, no site têm disponíveis vídeos a demonstrar como devem utilizar ambos os produtos

 

Podem encontrar a Barba Brada online e em algumas barbearias. Sigam também a página no Facebook e vamos apoiar as marcas portuguesas de qualidade!