Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Os favoritos do Nelson

Tenho reparado que temos por cá cada vez mais homens, por isso aliei-me ao homem cá de casa para vos trazer os favoritos dele. Vamos lá a isto...

 

favoritos nelson.PNG

The Body Shop Olive Shower Gel - o gel de banho que está sempre cá por casa é a versão grande do gel de banho de azeitona da The Body Shop. Enquanto que eu tenho tendência a variar no aroma do gel de banho consoante o meu humor e outras 500 variáveis, o Nelson é bastante menos complicado e usa quase sempre este. Na verdade, se ele tivesse de escolher um favorito seriam os da Philosophy, mas é quase impossível de arranjar em Portugal e acabamos por nunca ter em casa.

Barba Brada The Original Softening Beard Shampoo - quem me segue no Instagram já viu por lá fotos do Nelson e sabe que tenho um barbudo em casa. O champô para a barba foi uma adição recente ao espólio cá de casa, mas deicididamente é um que se vai manter por cá. Além de ser ideal para lavar a barba, ajuda muito a evitar pontas espigadas devido ao facto de ser um champô hidratante.

Ducray Kelual DS Shampoo - a dermatite seborreica é uma constante cá por casa e o champô com que o Nelson se deu melhor até hoje foi este da Ducray. Evita uma grande quantidade da caspa que ele chegou a ter e não lhe provoca irritação no couro cabeludo. É muito normal ele alternar este champô com o Sensinol na mesma marca.

Youth Lab. Daily Cleanser Oily Skin - um hábito que ficou dos tempos em que eu era formadora da Youth Lab., este gel para lavar o rosto tornou-se insubstituível cá em casa pelo facto de ter um aroma muito agradável e fazer uma espuma muito suave. Dura eternidades e é ideal para lavar o rosto no banho.

Barba Brada Escova para Barba - mais uma compra na Barba Brada, esta comprei-a juntamente com o champô e tornou-se oficialmente no utensílio preferido do Nelson. A escova ajuda a limpar a barba mais profundamente e faz uma ligeira esfoliação à pele, coisa que não costuma ser muito fácil quando se tem uma barba considerável.

Barba Brada Nourishing Beard Serum The Original - já temos por aqui review dos óleos, e este é o aroma que ficou como favorito por cá. Super leve e fresco, mas ao mesmo tempo ajuda a domar a barba e a evitar pontas espigadas. Além disto, dá um ar muito mais bonito à barba sem a deixar oleosa e pesada.

SkinCeuticals Phyto Corrective - o Nelson também é fã deste produto (podem ler a minha review aqui) especialmente porque pode ter a pele hidratada e apaziguada sem ficar com resíduos na pele. É um bom hidratante e um bom calmante, sendo um pós barbear perfeito (sim, ele usa barba mas há muitos sítios em que apara).

Noreva Sebodiane DS - este é também o preferido do Nelson no que diz respeito a dermatite seborreica no rosto. É o creme para dermatite seborreica que deixa menos resíduo gorduroso de todos os que já experimentámos (e entre ambos já levamos uma boa dose de fórmulas diferentes) e tem resultados rapidamente.