Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Novidades e descontinuados - janeiro 2017

Agora que trabalho directamente com várias marcas fica bem mais fácil trazer-vos as novidades e o que vai embora em breve. Assim, resolvi fazer um pequeno apanhado das novidades que já tenho confirmadas para o início de 2017 a nível de dermocosmética de farmácia (notem que provavelmente existe muito mais, mas eu vou trazendo aquilo que sei).

 

novidades janeiro 2017 cosmetica farmacia.PNG

Começamos pela parte boa, as novidades:

  • La Roche-Posay Serozinc disponível em Portugal - para quem chorava pelos cantos que o Serozinc não era vendido por cá, parece que finalmente ouviram as nossas preces e já podem encomendá-lo! [comprar]
  • Atoderm Intensive Baume da Bioderma 75 ml - este não é um novo produto, mas é um novo formato de 75 ml com uma imagem que fala claramente por si própria - este creme é ideal para aplicar no rosto dos bebés que sofrem de pele extremamente seca e/ou atópica. A fórmula é exactamente a mesma que já existia noutros tamanhos, mas aquilo que realmente faz a diferença é o preço competitivo quando comparado com o Nutratopic Pro-AMP da Isdin (do qual esta caixa é uma cópia descarada, mas continuemos).
  • Nutradeica Gel-Creme Facial da Isdin - estou em pulgas para o usar, porque quem sofre de dermatite seborreica sabe o quão difícil é encontrar um creme que trate a DS e ao mesmo tempo tenha um toque seco. Experimentei este hoje numa formação e digo-vos que estou aos pulos com ele e vou comprá-lo assim que chegar aos armazéns da Care to Beauty.
  • Sesderma Babyses - ainda estou hesitante com esta gama porque não me parece oferecer nada de novo além de um preço simpático, mas se isso significar que vai tirar mercado à Mustela, por mim pode ser (toda a gente tem pet peeves, os meus são a Vichy e a Mustela, aturem-me).
  • Bioderma Sensibio Gel - tenho a dizer que já tenho este em casa e estou a adorá-lo. Prometo fazer review dele em breve, mas até agora só tenho coisas boas a dizer - quem diria que um dia eu iria ser convertida de volta aos geles de limpeza de rosto. [comprar]
  • Martiderm Arnika SPF30 - para quem vai fazer tratamentos dermatológics e corre o risco de ficar com pisaduras e/ou não pode expôr-se ao sol, a MartiDerm tem agora este novo produto que promete ajudar a prevenir e a tratar estas situações.
  • SkinCeuticals H.A. Intensifier - um sérum hidratante da SkinCeuticals que promete amplificar os níveis de ácido hialurónico na pele - quanto a mim estou bastante curiosa e acho que será um bom substituto para o B5 a nível de hidratação.
  • Redermic R Corrective SPF30 - a afamada linha de retinol da La Roche-Posay tem agora um produto com SPF, permitindo fazer o tratamento durante o dia [comprar]
  • Ureadin Calm da Isdin - uma nova linha para a pele com muito prurido, constituída por creme e óleo de duche. O óleo já para cá veio morar e vamos ver como corre, mas parece ser uma óptima opção.
  • Ureadin Psorisdin - esta não é uma nova linha, mas a Iralfaris com uma nova roupa - uma das poucas linhas para complemento ao tratamento da psoríase. Quis apenas deixar aqui esta nota porque quem usa vai deixar de ver as embalagens antigas (feiinhas e escuras) e vai passar a encontrar estas. A fórmula é exactamente a mesma, mas o preço diminuiu (bastante mesmo) e agora vêm com doseador.

 

Descontinuados

  • Caudalie Polyphenol C15 (não tenho informação sobre se vai ser substituída por outra ou se vai apenas deixar de existir)
  • Lierac Prescription (vai ser substituída, mas só tenho formação sobre isto na próxima semana)

10 comentários

Comentar post