Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Mini-review: The Body Shop Candle Mediterranean Sea Salt e Brazilian Cupuaçu Scrub-in-Oil

The Body Shop Spa of the World Candle Mediterranean Sea Salt

 

candle-mediterranean-sea-salt-5-640x640.jpg

Tipo de produto: vela aromática
Função: ambientador
Ingredientes principais: sal do mar mediterrâneo 
Quando usar: a qualquer hora do dia
Aroma: fresco, salgado
Embalagem: copo de vidro escuro
Quantidade: 200 g
Preço: 16€
Onde comprar: lojas The Body Shop

 

Eu não sou pessoa de utilizar qualquer tipo de ambientador na casa, perdi o hábito de usar os queimadores de óleo há algum tempo e nunca mais o recuperei - acho que me fartei dos aromas sempre ligeiramente industriais que vêm nesses produtos. Contudo, quando recebi esta vela e a cheirei, decidi mudar de ideias e usei-a no próprio dia em que abri a encomenda. Não sei se conseguem identificar o cheiro a sal (sei que nem toda a gente consegue), mas eu consigo e esta vela cheirou-me a sal e a praia. 

 

A parte melhor é que na verdade quase nem precisam de a acender para que o aroma encha a casa - eu na maioria dos dias tinha-a apenas destapada à entrada da casa e isso bastava. Quando a acendia, bastava meia hora para o aroma durar todo o dia. Confesso que agora não o tenho feito porque está frio e este é um aroma que será mais confortável se for apenas usado no tempo mais quente, mas digo-vos que para quem, como eu estava nessa altura, está a trabalhar a partir de casa, faz uma diferença colossal no bom humor.

 

* produto enviado pela marca

 

The Body Shop Spa of the World Brazilian Cupuaçu Scrub-in-Oil

en-gb-capuacu-scrub-1-640x640.jpg

Tipo de produto: esfoliante de corpo
Função: esfoliante, hidratante
Ingredientes principais: óleo de capuaçu, açúcar 
Quando usar: após o banho em pele molhada
Textura: açúcar com óleo
Aroma: floral
Embalagem: frasco com tampa
Quantidade: 350 g
Preço: 24€
Onde comprar: lojas The Body Shop

 

Há já vários anos que não dispenso um bom esfoliante de corpo e volto sempre para os da The Body Shop e este para mim une o melhor de dois mundos: um bom esfoliante aliado a uma boa base emoliente. A textura deste óleo é qualquer coisa de incrível, porque na verdade á uma base de açúcar fino aliado a uma boa dose de óleo. A esfoliação é mesmo eficaz sem ser demasiado agressiva  e ao mesmo tempo o óleo deixa a pele suave e hidratada. A espalhabilidade é óptima graças ao óleo mas, ao contrário do que esperei quando o usei pela primeira vez, o açúcar não se dissolve instantaneamente, dando tempo para fazer a massagem e a esfoliação devidas.

 

Eu sei que a linha Spa parece exponencialmente mais cara, mas a verdade é que também tem muito mais produto (quase o dobro) e esta embalagem tem-me durado imenso tempo, mesmo quando em pego em quantidades enormes de produto para fazer esfoliação por todo o corpo. Além de que para mim o aroma é simplesmente espectacular - mas isso será sempre relativo.

 

* produto enviado pela marca

1 comentário

Comentar post