Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Marcas pelo mundo: Espanha

espanha cosmeticos.JPG

Pensavam que estes posts estavam esquecidos? Nem pensar! Voltamos para ficar a conhecer algumas marcas de qualidade que são feitas em países que não França ou Itália, para ver se acabamos de vez com essa ideia tonta de que só os produtos de cosmética francesa e italiana é que são bons.

 

Desta vez trago-vos algumas marcas espanholas e, se repararem, são marcas que menciono constantemente no blogue.

 

Sesderma - particularmente baseada na nanotecnologia, a Sesderma tem ao todo mais de 400 referências diferentes, mas apesar de tudo é muito fácil uma pessoa orientar-se dentro da marca. Os nomes de cada linha são habitualmente dedicados ao ingrediente principal dessa linha (por exemplo AcGlicolic é de ácido glicólico, Hidraloé de aloé vera, Mandelac de ácido mandélico, Salises de ácido salicílico, Azelac de ácido azelaico, RetiAge de retinol e por aí fora). É uma linha a que recorro habitualmente para opções de tratamento específico e não poderia recomendar mais.

 

Heliocare - uma referência na protecção solar, muitas vezes recomendada por dermatologistas. Foram dos primeiros a apostar grandemente numa protecção solar diversificada e adequada às necessidades da pessoa. Hoje em dia muitas marcas já a apanharam, mas há que dar crédito pela abordagem inovadora que tiveram à protecção solar.

 

Isdin - em Portugal a Isdin é conhecida em particular pela protecção solar. São, de facto, dos melhores protectore solares que existem no mercado, mas nem só de solares é feita a Isdin. Outras gamas de que gosto particularmente são a de cuidados específicos para pele com problemas (atópica, dermatite da fralda) e a Velastisa, que inclui aquele que considero ser o melhor anti-estrias do mercado.

 

MartiDerm - a MartiDerm hoje em dia já praticamente dispensa apresentações, já que as suas ampolas são reconhecidas internacionalmente. Chamo também a atenção para a linha despigmentante e para o sérum anti-envelhecimento Proteum. Outra coisa que fazem e que adoro são as toalhitas anti-transpirantes (imprescindíveis para andar na carteira de quem faz viagens de muitas horas, já me salvaram várias vezes quer em trabalho, quer em férias).

 

E vocês, têm mais sugestões de marcas espanholas? Contem-me tudo!

4 comentários

Comentar post