Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Lábios gretados (cieiro) - que produto escolher?

Há quem sofra de lábios gretados apenas no tempo frio e há quem sofra o ano todo, como é o meu caso. Infelizmente para mim e felizmente para vocês, isto significa que passo a vida a experimentar produtos de lábios que prometem este mundo e o outro em termos de acabar com o cieiro, e portanto por esta altura tenho já uma colecção de experiências que me permitem indicar-vos na primeira pessoa alguns tratamentos possíveis para esta situação.

 

Sticks esfoliantes

 

Estes são, sem dúvida, aqueles que me têm trazido maiores resultados. Durante muitos anos usei um produto da Decubal que acabou por ser descontinuado, mas felizmente já existem alternativas no mercado. A nível de esfoliação labial sugiro-vos uma esfoliação química (sabe que não sou grande fã de esfoliação mecânica no rosto) à base de ácido salicílico ou ácido mandélico. Eis as minhas sugestões:

 

stick labial esfoliante mandélico salicílico.PNG

D'Aveia Mandélico Stick Labial [comprar]

Sesderma Hidraderm Facial Protective Lipstick (antigo Mandelac) - para referência é o que utilizo habitualmente

Carmex (qualquer apresentação, mas prefiro o fluido) [comprar]

 

Hidratação

 

Para quem prefere apenas um produto hidratante, também tenho algumas sugestões. Por norma recomendo mais os produtos pastosos/fluídos do que os em stick, porque geralmente sinto que são mais nutritivos. Podem optar por boião (sendo o ícone deste tipo de produto o rêve de Miel da Nuxe), mas por questões de higiene tendo a preferir algo onde não tenha de usar os dedos. Eis algumas sugestões:

 

creme labial boião nutritivo gretados cieiro.PNG

La Roche-Posay Cicaplast Lèvres [comprar]

Bioderma Atoderm Lèvres [comprar]

Nuxe Rêve de Miel Baume Lèvres Ultra-Nourissant [comprar]

The Body Shop Lip Butter

LetiBalm Fluido [comprar]