Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Hiperqueratose folicular - o que é e como tratar

 

O que é a hiperqueratose folicular?

 

É uma condição de pele inofensiva, caracterizada por pequenos altos na pele que dão o efeito "pele de galinha" e/ou de pele rugosa. Essas elevações na pele podem ser vermelhas ou castanhas e ocorrem frequentemente na zona superior do braço ou nas costas, É causada por excesso de queratina na porção superior do folículo piloso, não permitindo a esfoliação normal das células mortas. Essas células mortas acumulam-se e formam então os pequenos altos na pele que acabam por dar o aspecto rugoso. Esta é uma condição genética e pode desaparecer expontaneamente, mas na maior parte dos casos um tratamento contínuo melhora o aspecto da pele..

 

Como tratar a hiperqueratose folicular ou "pele de galinha" permanente?

 

Não é possível curar a hiperqueratose folicular, mas existem tratamentos de manutenção que podem ajudar a controlar a situação. Uma vez que o principal problema é a dificuldade na esfoliação, pelo que geralmente se utilizam cremes ou loções à base de alfa-hidroxiácidos, ácido salicílico e ureia. É aconselhável fazer a higiene da pele com um produto de limpeza sem sabão e pode ser utilizada esfoliação física.

 

Quais os melhores produtos para tratar a hiperqueratose folicular?

 

Antes de listar, um aviso: os links para a Care to Beauty não são links de afiliado. Contudo podem usar o código ANA5 para terem 5% de desconto na Care to Beauty se optarem por comprar lá, e esse código é de afiliado.

 

  • CeraVe SA Smoothing Cream [comprar] - uma combinação de ureia a 10% com ácido salicílico
  • Eucerin UreaRepair Plus 30 [comprar] - ureia a 30% e ceramidas, para restaurar a barreira da pele
  • SVR Xérial 30 [comprar] - ureia a 30% e textura gel-creme
  • Sesderma AcGlicolic [comprar] - com ácido glicólico e ação anti-envelhecimento
  • Rilastil Xerolact 30 [comprar] - com lactato de sódio para peles que toleram mal altas concentrações de ureia
  • ISDIN Ureadin 20 [comprar] - para manutenção, com 20% de ureia

 

Como referência, e como de costume, deixo-vos a minha opção pessoal neste caso: SVR Xérial 30. É o que uso actualmente e tenho visto resultados.

11 comentários

Comentar post