Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

THE SKIN GAME

Dermocosmética, reviews, aconselhamento

Gamas de cuidados de rosto para homens

Antes de mais, há que dizer que os homens podem perfeitamente utilizar os cuidados de rosto que habitualmente menciono aqui. Os problemas de pele que os homens apresentam são em tudo semelhantes aos das mulheres, por isso o tratamento é essencialmente o mesmo (excepção feita à barba, mas se ainda houver por aí mulheres barbudas no circo até nisso são iguais a elas).

 

Contudo, eu sei que muitas das embalagens de cuidados de rosto aqui mencionada acabam por ter sempre linhas com design mais destinado a mulheres, portanto e porque o meu amigo P. reclamou que não havia aqui posts sobre cuidados de rosto para homens, fiquem lá com algumas sugestões de gamas desenhadas especificamente para homens, com embalagens que não comprometem o vosso nível de testosterona e não suscitam perguntas como "por que é que tens um creme cor de rosa no WC?" (que não havia mal nenhum, já era bem tempo de assumirmos que as meninas podem gostar de azul e os meninos de cor de rosa)..

 

IMG_1941.PNG

Começamos pela Nuxe, porque eu adoro esta linha. Tem um aroma absolutamente maravilhoso que faz lembrar um perfume bem conhecido para homem e, apesar de não ter muitos produtos, o feedback que tenho deles é óptimo. Tem produtos para cuidados pós-barbear e hidratante de rosto e olhos. Encontram-na em farmácias e parafarmácias.

 

IMG_1940.JPG

 Passamos a outra das minhas favoritas, a linha da The Body Shop, que tem produtos fabulosos para barbear (incluindo um pincel) e cuidados de rosto para pele oleosa e seca. É que, apesar da grande maioria dos homens ter tendência a ter pele oleosa, também existe quem tenha pele seca, e muitas vezes as marcas esquecem-se desse pormenor. Encontram-nos em lojas da The Body Shop.

 

IMG_1951.JPG

 A Clarins também tem uma linha para homem, principalmente direccionada a cuidados anti-envelhecimento e a cuidados pós-barbear, com a qualidade habitualmente associada a esta marca. Podem encontrá-los em perfumarias.

 

LIERAC_HOMME-Brandimage-1280x500.jpg

 Depois de ter levado uma reformulação de imagem (quando apareceu as embalagens eram castanhas), a Lierac aumentou também a linha, dedicando-se a produtos anti-envelhecimento além do pós-barbear. Apesar de não serem muitos, gosto que haja alguma escolha dentro dos hidratantes de rosto. Encontram-nos em farmácias e parafarmácias.

 

IMG_1943.JPG

 Ao contrário das outras marcas citadas, que tinham uma gama direccionada para homem, esta marca é toda ela desenhada com o consumidor masculino em vista. Portanto, se procuram produtos desenhados para homens, bem podem começar pela Anthony. Têm de tudo: produtos para o barbear, pós-barbear, problemas associados à barba como os pêlo encravados, protectores solares e vários hidratantes diferentes, bem como séruns (que não são um produto fácil de encontrar para homem). As linhas têm nomes que permitem facilmente identificar os compostos principais e têm produtos com ácido glicólico, Vitamina C, retinol, argila e péptidos. É uma marca muito interessante que aposta em ingredientes reconhecidos pela sua eficácia e podem encontrá-la em perfumarias.

 

IMG_1939.JPG

 Ainda na cosmética selectiva, podem encontrar também a linha da Clinique para homem. A linha é principalmente dedicada ao pós-barbear e a produtos para o cuidado de peles oleosas e inclui até um esfoliante com ácido glicólico (parece que a moda dos tónicos esfoliante chegou finalmento aos homens). Podem encontrá-la em perfumarias.

 

IMG_1945.JPG

 Voltando às gamas de farmácia, temos a Vichy, que tem apostado cada vez mais nestes produtos. Uma das inovações mais recentes e mais vendidas é o hidratante para quem tem a famosa "barba de 3 dias", fácil de espalhar e com a garantia de não deixar a barba colada. Têm vários outros produtos disponíveis e uma gama interessante de hidratantes, e pelo preço vale a pena espreitar.

 

IMG_1947.JPG

 Por fim deixo-vos com a gama para homem da Kiehl's, com grandes apostas a nível de cuidados para a barba e para pele oleosa, contando também com alguns produtos anti-idade Podem encontrá-la nas lojas Kiehl's.

1 comentário

Comentar post