Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

Cremes de mãos anti-manchas

 Muita gente tem-me pedido recomendações de cremes de mãos anti-manchas, por isso resolvi dar um salto rápido por cá para vos falar de cinco cremes que resultam.

creme mãos pigmentação manchas protector solar.

SkinSecret Creme de Mãos - é o único do grupo que não tem filtro solar, mas para compensar tem estudos que comprovam a sua eficácia anti-manchas (reduziu manchas de hiperpigmentação em 43% das voluntárias, e tanto quanto sei o estudo nem estava direccionado nesse sentido, foi uma descoberta feita através da menção espontânea das voluntárias). Este é o único com o qual tenho experiência e, em termos de galénica, é simplesmente espectacular. Hidrata sem deixar as mãos untuosas e é rapidamente absorvido.

Bioderma White Objective Créme Éclairssante Mains - este creme tem uma acção despigmentante graças a uma patente da Bioderma presente em toda esta gama, mas sobre a qual não consigo encontrar coisa nenhuma (o costume com patentes de marcas). Pela lista de ingrediente descobri por lá a niacinamida e presumo que seja parte da patente pela sua acção anti-manchas. Além da patente, contém também ácido glicólico para promover um aumento do turnover celular e SPF19 para evitar o aparecimento de novas manchas. [comprar]

Uriage Dépiderm Créme Mains Anti Taches SPF15 - à base de niacinamida e ácido glicólico (estão a ver um padrão? É, bem vindos ao mundo da dermocosmética) e com SPF15, este é a nova adição à linha despigmentante da Uriage.

Ducray Melascreen Soin Global Mains - mais uma patente (desta vez a L-White), mais uma voltinha por nenhum sítio que refira o que contém a patente, mas pela análise da lista de ingredientes deverá ser extracto de agrião-de-jardim, conhecido pelas suas propriedades despigmentantes (e porque o nome em latim começa por L, o que é sempre um bom indicativo de que estou no bom caminho). Pela composição percebe-se facilmente que o grande foco deste creme é mesmo a protecção solar, que é a mais alta de todos os produtos com SPF50. 

Anjelif Crema Mani - acho que é a primeira vez que falo da Anjelif por aqui, mas pelo feedback que fui tendo deste produto parece que vale a pena. O efeito anti-manchas é conseguido através dos extractos de duas plantas, mas a informação é muito ténue e, apesar de indicar que contém protecção solar, não é indicado em nenhum lugar de quanto será essa protecção. Contudo, e como o feedback é bom, fica aqui para referência.

2 comentários

Comentar post