Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

À conversa com a Maria Inês

O Mantinha de Retalhos é um dos blogues que acompanho há vários anos. Não só pela forma científica como a Maria Inês aborda toda a parte da dermocosmética, ou não fosse ela colega de profisão, mas também porque é honesta - muito honesta - e sem problemas nenhuns em chamar as coisas pelos nomes. E vocês sabem que adoro pessoas assim, que dizem o que têm a dizer e fazem-no de forma honesta. O blogue tem estado um pouco parado, mas vão lá dar um like e uma força extra para a Maria Inês ter vontade extra para escrever ;)

 

 

Ser blogger muda-nos os hábitos. Quais foram as mudanças mais notórias na tua vida e nas tuas rotinas?
Desde a altura em que comecei o blog até aos dias de hoje, a mudança foi gigantesca! Tenho todo um cuidado maior com o que compro e utilizo na pele do que o meu eu de 17-18 anos. Devo-o em grande parte à pesquisa que tenho feito para o blog, como também ao curso que tirei, que me abriu horizontes especialmente para a parte da formulação e dos ingredientes dos produtos. Isso acabou por se traduzir no dia-a-dia num aumento do tempo gasto a cuidar da pele, como também de uma atenção extra na compra de um produto novo (sou a maluquinha que está 15 minutos a ler os rótulos dos produtos antes de os meter no cesto!)


Apesar de experimentares muitas coisas novas, há aqueles produtos que continuas a ter sempre à mão. Quais são esses produtos?
Em termos de produtos de dermocosmética, ainda não consegui ter um produto estável na rotina. Isto porque ao fim de algum tempo, dou por mim a pensar se não haverá já nada melhor no mercado e dou por mim a experimentar produtos novos. No entanto, o Gokujyun foaming face da Hada Labo é, sem dúvida, dos produtos que acabo sempre por voltar, apesar de andar a saltitar por aqui e por ali.


Se pudesses escolher um produto no mundo para receberes e testares, qual seria?
O Nars Vault, com os batons e os vernizes a condizer. O meu lado organizadinho rejubila com vaults destas! O de batons e sombras da Urban Decay é igualmente bonito :)

 

Quais são os posts que te dão mesmo gosto escrever e que te saem num instante?
Ultimamente posts pessoais dão-me particularmente gozo. Isso, e rabiscar uns bonecos, em género de BD lá para a página. Ultimamente os posts andam em banho-maria semanas a fio até um dia eu agitar os braços em frente ao portátil, e transformar os milhões de rascunhos em algo legível e prazeiroso de se ler.


Há alguma batota que faças e que tens relutância em admitir (numa de faz o que eu digo e não faças o que eu faço)?
Falho redondamente na dica de “beber muita água diariamente”. Desde que comecei a trabalhar em escritório que passo dias sem beber uma pinga de água. Depois, naturalmente, este hábito reflecte-se na saúde e ando-me a “chicotear” e a forçar-me a beber água durante umas semanas, até voltar tudo ao mesmo. Repetir ad infinitum e ad nauseum.


Este ou aquele:
- fotografar logo os produtos ou usar primeiro?
Fotografar primeiro, e depois andar uma hora à procura das fotos num cartão SD com milhões de fotografias, enquanto praguejo.
- posts ou vídeos?
Posts. Não sou minimamente carismática e atrapalho-me toda com as frases. Quem me ouvisse num vídeo certamente acabaria o mesmo mais confusa do que quando este tivesse começado.
- aproveitar produtos acessíveis ou investir em produtos caros?
Comprar produtos bons. Se tiverem um rácio de qualidade/preço razoável, ainda melhor.
- maquilhagem ou skincare?
Cada vez mais skincare! Uma pele cuidada dá uma óptima base para a maquilhagem que vier a seguir.
- rotina rápida ou "hora da pele/maquilhagem"?
Rotina rápida às manhãs/dias de semana, hora da pele à noite e aos fins-de-semana.

1 comentário

Comentar post