Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Skin Game

Blogue português escrito por uma profissional de farmácia e dedicado à dermocosmética.

À conversa com a Catarina do A Girl in Mint Green

Para variarmos isto do habitual "o que é que a Ana acha sobre coisas", resolvi fazer umas perguntas giras às minhas bloggers preferidas. Não só porque acredito que há espaço na blogosfera para toda a gente e que só ganhamos com a partilha de boa informação, mas também porque eu quero mesmo saber estas coisas sobre elas.

 

Sendo assim, abram-se as alas para mais vozes neste blogue e vamos dar as boas vindas à primeira convidada desta rubrica, a Catarina do A Girl in Mint Green. Fiquei a conhecer a Catarina porque convidei-a para um evento da Youth Lab em Novembro (apesar de entretanto termos chegado à conclusão que na altura em que eu vivia com colegas de casa uma delas era uma amiga da Catarina, sendo que ela chegou a ir lá... porque o mundo é uma ervilha). Além de ter um blogue espectacular que foi parar imediatamente à minha lista do Inoreader, a Catarina é uma fofa e tem uma wishlist de batons parecida com a minha. 

 

Sem mais demoras, aqui vem ela:

 

11953288_1100989903262857_6580648426455756505_n.jp

 

Ser blogger muda-nos os hábitos. Quais foram as mudanças mais notórias na tua vida e nas tuas rotinas?

Actualmente, uma boa parte do meu tempo livre é dedicada ao blogue, seja a escrever posts ou a fotografar. Ou até mesmo a visitar outros blogues! Como tal, passei a ter menos tempo livre para outros hobbies, como por exemplo ver um filme ou ler um livro. Mas não me arrependo absolutamente nada. Sinto que o tempo que direcciono para o blogue é muito bem empregue, porque não só estou a fazer aquilo que gosto, como também estou a melhorar as minhas soft skills. Desde que tenho o blogue sinto que sou uma pessoa mais organizada, que gere melhor o seu tempo e aprendi uma data de coisas novas. Evolui na minha escrita, fotografo melhor, interessei-me sobre marketing e ainda conheci pessoas fantásticas (tu incluída, Ana!). Resumidamente, tenho menos tempo livre, mas é tempo para fazer o que gosto.

 

Apesar de experimentares muitas coisas novas, há aqueles produtos que continuas a ter sempre à mão. Quais são esses produtos?

Os produtos que nunca deixo que faltem no meu stock são sobretudo os produtos capilares, como por exemplo os meus champôs de tratamento (sobretudo o Kerium da La Roche-Posay) e até mesmo os suplementos anti-queda. Esses nunca podem mesmo faltar! Já para o rosto, nunca falta uma água micelar da Bioderma para a limpeza e um Effaclar Duo para me ajudar nas alturas de crise (malditas borbulhas!).

 

Se pudesses escolher um produto no mundo para receberes e testares, qual seria?

Esta é tramada... São tantos, minha gente, tantos! Mas aquele que anda debaixo de olho há imenso tempo é o Blemish + Age Defense da SkinCeuticals. Eu sei que estou a ser um bocado tótó, visto poder escolher qualquer produto no Mundo e estou a optar por um que existe ali na farmácia da esquina. Mas é um produto que quero mesmo experimentar e ainda não o fiz porque ele não é amigo da minha conta bancária.

 

Quais são os posts que te dão mesmo gosto escrever e que te saem num instante?

Curiosamente, os posts que me dão mais gosto escrever são os que não me saem assim num instante. E são eles os da minha rubrica SciSkin. Nesta rubrica tento sempre abordar o skin care de um ponto de vista mais científico, seja algo sobre a pele em si, ou sobre alguns ingredientes cosméticos. No entanto, fico sempre na dúvida se as pessoas estão a perceber o que eu lhes estou a dizer, quando começo com a minha conversa de cientista. Como tal, perco algum tempo a rever a escrita e adaptar as palavras para um contexto mais informal. Mas esse tempo perdido vale a pena porque é algo que me interessa mesmo. Um dia ainda hei-de ter a minha empresa de produtos de skin care, oh se hei-de (sonhar ainda não paga imposto).

 

Há alguma batota que faças e que tens relutância em admitir (numa de faz o que eu digo e não faças o que eu faço)?

Claro que sim! Eu sou SUPER preguiçosa com a hidratação do meu corpo. A minha rotina de rosto é sem dúvida a rainha, com direito a tudo e mais alguma coisa. Do pescoço para baixo... Opa está tanto frio, percebes?

 

Este ou aquele:

- fotografar logo os produtos ou usar primeiro? Tento fotografar primeiro mas uma boa parte das vezes a curiosidade fala mais alto.
- posts ou vídeos? Posts.
- aproveitar produtos acessíveis ou investir em produtos caros? Mais recentemente tenho tentado investir em produtos mais caros. Nem sempre os produtos mais caros são aqueles que garantem os melhores resultados, eu sei disso. Existe muita publicidade enganosa por aí. E também fico mesmo feliz quando descubro uma pechincha que funciona às mil maravilhas. No entanto, todos nós sabemos que produtos com ingredientes de melhor qualidade irão ser mais caros. E eu prefiro ter um produto que funcione mesmo e seja mais caro, do que um barato que fique aquém das minhas expectativas.
- maquilhagem ou skincare? SKIN CARE!
- rotina rápida ou "hora da pele/maquilhagem"? Sempre que possível, hora da pele. Durante a semana é complicado, pelo que tento ter uma rotina rápida mas eficaz. Mas ao fim de semana a coisa muda de figura e venham as máscaras hidratantes, as esfoliações, os séruns...!

2 comentários

Comentar post